iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/07 - 18:56

Técnico palmeirense garante: ainda tem paciência com Valdívia
Desde que foi contratado pelo Palmeiras, Valdívia já foi advertido com 41 cartões, sendo 14 neste ano

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O técnico Vanderlei Luxemburgo reprovou a expulsão do meio-campista Valdívia no jogo-treino desta terça-feira do Palmeiras contra o Nacional, na Academia de Futebol.

Todavia, o treinador mantém a confiança de que ainda consegue administrar o temperamento explosivo do “Mago” dentro do gramado.

Desde que foi contratado pelo Palmeiras, Valdívia já foi advertido com 41 cartões, sendo 14 neste ano. No jogo-treino, levou o vermelho de forma surpreendente, após insistir na reclamação de uma falta cometida e xingar o árbitro.

“Estamos administrando. O Valdívia era 220, agora é 110. Esse ano já melhorou. Aquilo que fez ontem, ele precisa entender que não é bom, apesar de achar que a reclamação dele no lance foi justa”, analisou Luxemburgo.

Na carreira, Luxemburgo já teve experiência com diversos nomes polêmicos, como os atacantes Edmundo e Romário. Por isso, ele se acha capaz de analisar o momento certo para tomar uma providência drástica contra Valdívia.

“Por enquanto, eu administro o problema porque acredito que tem solução. O dia que tomar uma decisão, é uma vez só”, ameaçou o comandante campeão paulista, que descartou tirar Valdívia da equipe devido ao ato de indisciplina.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo