iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/07 - 05:15

Suspensão de Acosta desfaz dúvida de Mano Menezes

O técnico do Corinthians terá uma opção a menos para escalar o ataque do seu time para o jogo contra o Santo André

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A expulsão de Acosta na goleada sobre o Marília não foi de todo mal para Mano Menezes. O técnico do Corinthians reconheceu que seria difícil sacar o uruguaio da equipe que enfrentará o Santo André, sábado, no estádio Bruno José Daniel, se ele estivesse à disposição.

“O Acosta tirou uma dor de cabeça para o treinador. Ele vem jogando muito bem, mas o problema é que só dá para colocar onze em campo. Às vezes, dá vontade de poder trocar mais vezes durante o jogo”, comentou Mano, que escalou Acosta na terça-feira porque Douglas e Herrera estavam suspensos.

Para o técnico do Corinthians, entretanto, a expulsão de Acosta foi injusta. O atacante cometeu falta dura em Chiquinho na lateral do campo. “Poderia ter sido mais leve, mas o árbitro também foi muito rigoroso. O Acosta sentiu que não ia conseguir chegar na bola e encolheu o pé. Foi a sensação que eu tive”, advogou Mano.

Acosta ainda foi protagonizou outro lance polêmico da partida contra o Marília. Foi ele que sofreu pênalti de Leandro Amaro, no primeiro tempo, convertido pelo zagueiro Chicão. O uruguaio garante que não simulou. “Mas o importante é que o juiz apitou”, sorriu.


Leia mais sobre: Corinthians Acosta Série B

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo