iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/07 - 09:18

São Paulo pega Náutico para iniciar série na busca ao topo
O tricolor quer provar novamente que sabe jogar decisões e começa este desafio em Pernambuco

Gazeta Esportiva

RECIFE - O São Paulo é um clube que se acostumou a superar pequenas turbulências no caminho rumo a conquistas. Assim, o Tricolor quer provar novamente seu espírito de decisão para a seqüência de três jogos contra concorrentes diretos. Na noite desta quarta-feira, o time de Muricy Ramalho encara o Náutico na partida que marcará o retorno dos jogos ao estádio dos Aflitos depois de quase 40 dias.

Tricolor e Timbu aparecem com 14 pontos no Brasileirão, mas o time paulista ocupa o sétimo lugar, uma posição abaixo dos pernambucanos, em função dos critérios de desempate. Assim, a ordem no São Paulo é de buscar a vitória na casa do adversário.

“Lá é sempre difícil de jogar porque é um time aguerrido e que vem para cima. Fora de casa, eles sofrem e têm pouco sucesso. Por isso, eles mostram força nos Aflitos. Quem vai para lá tem de se concentrar bem”, afirmou o treinador.

Depois de enfrentar o Náutico, o Tricolor terá na seqüência outros dois times que estão à sua frente na tabela: Palmeiras e Vitória. “Agora é a hora que temos de encaixar três ou quatro vitórias para buscar o topo. Isso faz quem tem bom plantel. Os brasileiros estão aprendendo que nos pontos corridos não pode se preocupar só com o time, mas sim com o elenco”, acrescentou o treinador.

Para o jogo contra o time pernambucano, Muricy faz mistério sobre o substituto de Alex Silva, que terá de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Uma das possibilidades é a entrada de Juninho na zaga. A outra hipótese é mudar o esquema para o 4-4-2 e escalar Éder na direita, mandando Joílson para o meio-campo.

Enquanto Muricy faz suspense, o técnico Leandro Machado tem novidades para escalar o Náutico. Negretti está de volta de suspensão e assumirá seu lugar na zaga, formando dupla com Vágner. Já Everaldo também retorna ao time e será improvisado na lateral esquerda.

O treinador ainda voltará a contar com Ticão, que desfalcou o Náutico na rodada passada e formará a dupla de volantes com Radamés. Com tantas novidades, o Timbu quer aproveitar a reabertura do estádio dos Aflitos para conquistar pontos diante do São Paulo.

O clube não joga em seu estádio desde dia 1º de junho, quando ocorreu uma confusão entre o botafoguense André Luís e a polícia. Em função daquele episódio, o Náutico foi punido e só poderá voltar à sua casa nesta quarta-feira.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO X SÃO PAULO

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Data: 9 de julho de 2008, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (Fifa-SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Fábio Pereira (TO)

NÁUTICO: Eduardo; Ruy, Vágner, Negretti e Everaldo; Ticão, Radamés, Paulo Santos e Geraldo; Wellington e Felipe
Técnico: Leandro Machado

SÃO PAULO: Rogério Ceni; André Dias, Miranda e Juninho (Éder); Joílson, Zé Luís, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; Borges e Aloísio
Técnico: Muricy Ramalho


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo