iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/07 - 09:06

Renatinho ganha briga judicial e acerta com time uruguaio

O atacante, revelado nas categorias de base do Santos, agora é jogador do Rentistas, do Uruguai

Gazeta Esportiva

SANTOS - Depois de sumir da Vila Belmiro há dois meses, e abandonar o Santos sem dar explicações, o atacante Renatinho acertou com o futebol uruguaio e não é mais jogador do Peixe.

Segundo consta no Boletim Informativo Diário, o (BID) da Confederação Brasileira de Futebol, (CBF), desde o dia 30 de junho, o jogador está vinculado ao CA Rentistas, do Uruguai.

Após o termino de seu primeiro contrato com o Santos no dia 7 de maio, deste ano, uma renovação chegou a ser registrada na CBF, pela diretoria, mas Renatinho sentiu-se prejudicado por uma prorrogação automática (contrato de gaveta) até maio de 2011, e foi orientado pelo seu procurador Juan Figger, a deixar a concentração do clube. antes do início do Brasileirão.

Emerson Leão que ainda era o comandante alvinegro na época, ficou indignado com a atitude do jogador. “Você ensina tudo para o jogador o tempo todo; aí, vence o contrato e ele vai embora sem nem dar satisfação”, reclamou.

A advogada do atleta, Marisa Alija explicou a medida adotada por Renatinho, contra o clube que o revelou para o futebol. 'O Renatinho tem consciência de que o Santos foi importante em sua vida, mas ele não pode se tornar um escravo desse vínculo e, conseqüentemente, atrapalhar sua carreira. O Código Civil não permite contratos com data passada ou futura, o que também é aplicado nas leis trabalhistas', falou a advogada, para o jornal A Tribuna, de Santos.

Desde então, Santos e Renatinho começaram travar batalha na Justiça, onde os advogados do jogador levaram a melhor ao conseguir a liberação do atleta através de uma liminar.

Renatinho, que realizou 49 jogos com a camisa santista e marcou nove gols, conquistando o bicampeonato paulista (2006 e 2007).

É segunda vez que um caso, envolvendo “contrato de gaveta”, acontece no Santos. Recentemente, o lateral-direito Dênis entrou na Justiça contra o clube ganhou o passe para se transferiu para o Corinthians.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo