iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/07 - 14:46

Para vencer o Vitória, Geninho quer o Botafogo impondo o ritmo

O comandante descarta um alvinegro jogando defensivamente contra o quarto colocado do nacional

Gazeta Esportiva

SALVADOR - O técnico Geninho aposta na ofensividade do Botafogo para a partida contra o Vitória, nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro, para vencer pela primeira vez fora de casa. Por isso, o comandante descarta um alvinegro jogando defensivamente contra o quarto colocado do nacional.

“É muito complicado jogar no Barradão, mas precisamos impor o nosso ritmo. Temos que incomodar bastante o Vitória, administrando a posse de bola e buscando sempre o ataque”, explicou o treinador que, além de dar seqüência de vitórias à equipe carioca, quer quebrar um longo tabu contra o time baiano.

A última vez que o Botafogo venceu o Vitória aconteceu há 17 anos, em fevereiro de 1991, por 2 a 0, no Estádio Caio Martins. 13 jogos depois, Geninho tem a chance de levar seu elenco a nova vitória. Para isso, a idéia é manter o ritmo, depois da boa vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio.

“Gostei da atuação da equipe no domingo, e o bom senso manda que não se sejam feitas muitas modificações. Os jogadores vêm correspondendo às oportunidades”, declarou o treinador, que terá a volta do zagueiro André Luis, enquanto Carlos Alberto, contundido e Túlio, suspenso, ficam de fora.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo