iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/07 - 14:46

Para manter “casquinha”, Timão não descarta título invicto
A campanha do Corinthians na Série B após dez rodadas tem sido excelente. Dos 30 pontos disputados, a equipe conquistou 26, mantendo-se como único time invicto na competição.

Gazeta Esportiva

Os comandados de Mano Menezes não escondem que a condição gera nos adversários um ânimo a mais para vencê-los. Porém, mesmo com 28 partidas ainda a serem jogadas, não descartam seguirem imbatíveis até 29 de novembro.

“Todo mundo que joga contra o Corinthians quer tirar uma casquinha, não só na Série B, mas na Copa do Brasil também. Por isso, temos que entrar em campo focados, com todos batalhando, correndo. Para tirar um, dois ou três pontos do Corinthians vai ser complicado. Sabemos que não vamos vencer todas, mas vamos entrar em campo para vencer todas”, assegura Dentinho.

Diante dos bons resultados, o Parque São Jorge já convive com um ambiente de que voltar à primeira divisão não basta. “Para o Corinthians hoje, ser campeão da Série B virou obrigação. Mas, independente de ser campeão ou não, o principal é subir”, desconversa Denis, que vê seu time já a seis pontos do vice-líder Barueri.

Dentinho concorda com o lateral-direito e não acredita nos comentários de que a Fiel não quer a taça da Segundona para evitar que o rebaixamento fique marcado na galeria de títulos alvinegros. “Com certeza eu gostaria de ser campeão. O principal de tudo é subir, mas com o título é melhor e acho que a torcida também quer o título”.

O otimismo do atacante tem contagiado o grupo. O sentimento, entretanto, não pode ser confundido com prepotência e certeza do título. Palavra dos corintianos. “A gente não pode se empolgar. Temos que manter a bolinha lá embaixo, com o pé no chão”, ensina o camisa 31, que tem discurso endossado até mesmo por companheiros que desembarcaram recentemente no clube.

“Ainda nem acabou o primeiro turno e tem todo o segundo turno. Temos que ser conscientes que é difícil manter essa invencibilidade. Vamos trabalhar, mas se perder algum dia, vamos continuar trabalhando normalmente”, já se antecipa Denis.

“Temos que respeitar todas as equipes. Todos os adversários são concorrentes pela vaga e pelo título. Mas o Corinthians, como uma equipe grande, não pode deixar que essas vitórias nos deixem de salto alto”, continua o lateral-direito, que estreou na equipe nessa terça-feira, diante do Marília.

A goleada por 5 a 0 sobre o time interiorano no Pacaembu é vista como prova de que o Timão está levando a Série B a sério. “Foi um resultado merecido, a equipe procurou os gols desde o primeiro tempo. O time não fez graça, não fez firula. Apesar do placar elástico, foi um jogo muito difícil”, avalia Dentinho.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo