iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/07 - 13:41

No Fluminense, mais nomes podem anunciar a saída

O futebol alemão pode levar dois dos principais nomes do tricolor carioca: Thiago Silva e Thiago Neves

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - A perda do título da Copa Libertadores fez com que o noticiário do Fluminense virasse um verdadeiro cenário de especulações envolvendo a transferência de jogadores, que poderiam pensar duas vezes antes de deixar as Laranjeiras caso o time tivesse garantido a classificação para o Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado em dezembro, no Japão. Todos os dias surgem as mais variadas notícias sobre o tema.

Até o momento o único que garantiu praticamente a saída das Laranjeiras foi o lateral-direito Gabriel, que está a caminho do Panathinaikos, da Grécia, e sequer foi relacionado para a partida desta quarta-feira contra o Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro

Outro jogador que está nos planos do clube grego é o zagueiro Luiz Alberto, que também estaria muito perto de um acerto com os gregos. O fato de Gabriel estar acertado poderia pesar para animar o xerife tricolor.

O zagueiro Thiago Silva, assim como o meia Thiago Neves, tem proposta do futebol alemão e reconheceu que o futebol europeu é um sonho em sua vida. Ele vai se apresentar à Seleção Brasileira para a disputa dos Jogos Olímpicos de Pequim e pode nem retornar para as Laranjeiras.

“O futebol europeu é um sonho para qualquer jogador que está no Brasil e comigo não é diferente. Mas meu pensamento está voltado para o Fluminense”, disse Thiago Silva.

Mas não são apenas os clubes estrangeiros que querem tirar atletas das Laranjeiras. O Atlético-MG continua procurando um parceiro para contratar o atacante Dodô, enquanto Somália começa a ser sondado pelo Sport. Nada que preocupe o técnico Renato Gaúcho.

“Temos um patrocinador muito forte e acho difícil perdermos jogadores para o mercado nacional”, disse Renato.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo