iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/07 - 21:12

Lyon confirma conversas com São Paulo sobre Anderson
A equipe francesa tem um excesso de jogador extra-comunitário e pretende ceder o zagueiro para outro clube

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O zagueiro Anderson está cada vez mais perto de ser anunciado como reforço do São Paulo. Apesar de o Tricolor não confirmar a negociação, o diretor administrativo do Lyon, Marino Faccioli, admitiu a existência das conversas com a cúpula são-paulina.

“As coisas estão avançando de forma lenta, mas segura. Nós temos um princípio de acordo com o São Paulo para ceder o Anderson durante a temporada 2008-2009. Devemos materializar essa possibilidade muito em breve”, comentou o dirigente francês, em comunicado veiculado pelo site oficial do clube.

Anderson tem vínculo com o Lyon, mas a equipe francesa tem um excesso de jogador extra-comunitário e pretende ceder o zagueiro para outro clube. O defensor está em processo final de recuperação de uma cirurgia no joelho e fez parte da reabilitação no Corinthians.

A busca do São Paulo por zagueiros expõe a preocupação da diretoria com as possíveis saídas de Alex Silva e Miranda, que despertaram o interesse de clubes europeus. Rodrigo já treina no CT da Barra Funda há semanas e deverá ser contratado. Assim, a possível chegada de Anderson deixa ainda mais evidente o trabalho da diretoria para se precaver em caso de perder seus dois titulares.

Se confirmar as contratações de Rodrigo e Anderson, o Tricolor ficará com oito zagueiros em seu elenco, já que conta atualmente com Alex Silva, Miranda, André Dias, Juninho, Alex Bruno e Aislan. Assim, com a chegada de dois reforços, os dois atuais titulares poderiam ser negociados.

O São Paulo, inclusive, já está de olho em Anderson há algum tempo e o interesse foi antecipado pela Gazeta Esportiva.Net no mês passado. Na época, o representante do Lyon no Brasil, Marcelo Djian, também revelou o interesse do Corinthians pelo atleta, mas o São Paulo está, agora, mais próximo do acerto.

Leia mais:
Zagueiro do Lyon perto de um acerto com o São Paulo
Zagueiro Anderson fica na mira de São Paulo e Corinthians - 04/06/2008


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo