iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/07 - 21:37

Inter vence apertado no Beira-Rio

O gol foi marcado pelo meia Adriano, que concluiu uma jogada feita por Nilmar aos 3 minutos da etapa final

Gazeta Esportiva



PORTO ALEGRE - O Internacional venceu o Goiás na noite desta quarta-feira por 1 a 0, no estádio Beira-Rio, chegando a 14 pontos no Campeonato Brasileiro e ficando entre os oito primeiros na tabela de classificação do Brasileirão 2008. Adriano, após vacilo da defesa goiana, fez o gol colorado, aos três minutos da etapa final.

A noite em Porto Alegre começou com o emocionante reencontro da torcida colorada com o ídolo Iarley, que trocou o Inter pelo Goiás há poucos dias. O torcedor cantou em coro o nome de Iarley e colocou faixas homenageando o jogador nas muretas do Beira-Rio.

O jogo começou e a torcida custou a 'acordar' nas arquibancadas do Gigante, pois o primeiro tempo foi de uma partida truncada e com poucas jogadas ofensivas e de emoção. O jovem Taison fez a primeira boa jogada, ao driblar Fernando e chutar para boa defesa de Harlei, aos 10 minutos. Depois, Alex e Taison tentaram em chutes de fora da área, mas o Goiás estava bem posicionado defensivamente, mas com poucas saídas ao ataque.

O jogo melhorou na etapa final. O técnico Tite avançou o time do Inter e o Colorado passou a criar boas oportunidades de gol. A vantagem colorada começou com um gol do atacante Adriano, logo aos três minutos da etapa final. Nilmar aproveitou um descuido defensivo do Goiás e tocou a bola para o meio da área, onde Adriano, livre, empurrou para o fundo da rede do Goiás.

Com a vantagem no placar, no segundo tempo só deu Inter. O time gaúcho criou diversas oportunidades de gol e o goleiro Harlei passou a ser um dos destaques do jogo. Aos 17 minutos, Adriano fez boa jogada, driblou Eduardo e chutou forte para Harlei fazer uma grande defesa. Depois, aos 21, Alex chutou para mais uma boa defesa do goleiro do time goiano. A melhor chance rubra foi desperdiçada por Nilmar. Ele recebeu um lançamento de Alex e tentou fazer de cobertura, mas concluiu para fora.

O Inter atacava bastante, mas o Goiás assustou em alguns contra-ataques nos dez últimos minutos do jogo. Aos 41, Schenck, de cabeça, quase empatou. Dois minutos depois, Índio e Clemer se atrapalharam e quase o Goiás aproveita. No final, uma vitória sofrida do Internacional no Beira-Rio, por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 x 0 GOIÁS  (Veja como foi o jogo lance a lance)

Data: 9 de julho de 2008 (quarta-feira)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Assistentes: Gilson Bento Coutinho (PR) e Alcides Zawaski Pazetto (SC)
Cartões amarelos: Paulo Henrique, Vitor, Henrique (Goiás); Alex, Guiñazu, Edinho (Inter)

Gol: Adriano, aos três minutos do segundo tempo.

INTERNACIONAL: Clemer; Ricardo Lopes, Índio, Sorondo e Marcão; Edinho, Guiñazu (Adriano), Magrão e Taison (Maycon); Alex e Nilmar (Andrezinho).
Técnico: Tite

GOIÁS: Harlei; Ernando, Henrique e Paulo Henrique (Rafael Marques); Vitor, Ramalho, Fernando, Romerito, Paulo Baier (Adriano Gabiru) e Julio César (Schwenk); Iarley
Técnico: Hélio dos Anjos


Leia mais sobre: Internacional Goiás Campeonato Brasileiro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Vipcomm/Divulgação

Subindo
Com a vitória, o Colorado foi à 14 pontos e já figura entre os oito primeiros do Brasileirão

Topo