iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/07 - 09:41

Henry defende Ronaldinho e elege Messi o melhor do mundo
O francês não poupou elogios ao defender o brasileiro e criticou a pressão exercida sobre ele

Gazeta Esportiva

SANTIAGO (Chile) - Em evento de divulgação de sua marca fornecedora de material esportivo, em Santiago, no Chile, o atacante Thierry Henry soltou o verbo. Questionado sobre seu ainda colega de Barcelona, Ronaldinho Gaúcho, que deve trocar de equipe por causa do seu baixo rendimento na última temporada, o francês não poupou elogios ao defender o brasileiro e criticou a pressão sobre ele.

"Ronnie não é uma máquina. Acredito que, às vezes, as pessoas se esquecem de que somos humanos e que podemos passar por um ano em que não estamos no nosso melhor nível", afirmou o jogador, que torce pela recuperação do astro. "O problema é que Ronnie mostrou um montão de coisas. Quando não joga nesse nível, a gente fica um pouco decepcionado. Mas creio que é um jogador incrível e que pode voltar ao seu nível", opinou.

Já sobre outro parceiro de ataque no Barça, Lionel Messi, que, ao contrário de Ronaldinho, vive ótima fase, Henry disse considerar o argentino o melhor da atualidade. "Para mim, neste momento, Leo Messi é o melhor jogador do mundo. Poderíamos falar de Leo durante toda essa coletiva de imprensa, acredito que é um fenômeno", destacou o atacante.

Contratado junto ao Arsenal por cerca de 32 milhões de dólares (R$ 51,5 milhões) em meados do ano passado, Henry ainda não encontrou o seu bom futebol na equipe catalã e foi criticado após a segunda temporada seguida sem títulos do Barça. Ele ainda fechou 2007/2008 com um novo fracasso, desta vez com a seleção francesa, na Eurocopa, caindo logo na primeira fase.


Leia mais sobre: Henry Messi Ronaldinho Gaúcho

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

Companheiro de verdade
Jogador do Barcelona, Henry não poupou elogios à "Ronnie" em entrevista no Chile

Topo