iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/07 - 17:51

Grêmio pretende apressar a regularização de Souza
Normas da Fifa dizem que atletas negociados em transferências internacionais só estarão liberados para jogar a partir de agosto

Gazeta Esportiva


PORTO ALEGRE - O meia Souza ainda nem assinou contrato com o Grêmio e o clube já pensa em como fazer para adiantar a regularização do atleta, para utilizá-lo o quanto antes no Campeonato Brasileiro. De acordo com as normas da Fifa, atletas negociados em transferências internacionais só estarão liberados para jogar a partir de agosto.

O primeiro passo do processo foi pedir ao Paris Saint-Germain, clube detentor dos direitos federativos de Souza, o envio do atestado de liberação do atleta. Então, com a ajuda do Sindicato dos Atletas Profissionais, o Tricolor espera conseguir a liberação na CBF para que o jogador exerça sua função profissional.

Não é a primeira vez que clubes brasileiros enfrentam problemas com os prazos internacionais estabelecidos pela Fifa. O Atlético-PR fez valer o recurso para utilizar o volante Fahel, que veio do Marítimo, da Ilha da Madeira. Outra caso ainda indefinido é do meia Tcheco, que retornou do Al-Ittihad, da Arábia Saudita.


Leia mais sobre: Souza Grêmio Campeonato Brasileiro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Vipcomm/Divulgação

Ex- São Paulo
O meia souza foi liberado pelo Paris Saint-German para defender o Grêmio

Topo