iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/07 - 11:44

Ferrero é julgado pelo STJD e pode defender o Botafogo

Agora o zagueiro pode voltar ao Botafogo no jogo contra o Vitória, fora de casa

Agência Estado

RIO DE JANEIRO - Expulso no clássico entre Fluminense e Botafogo, que terminou 0 a 0, o zagueiro Ferrero foi julgado na noite desta terça-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e recebeu apenas uma partida de gancho. Com isso, ele deve voltar ao time contra o Vitória, nesta quarta.

Ferrero, que cumpriu suspensão automática contra o Grêmio, deve formar o trio de zaga do Botafogo no Barradão com André Luís, que volta a jogar após desfalcar o time carioca devido aos incidentes na partida contra o Náutico, e Renato Silva.

Ferrero nos minutos finais do clássico carioca por Leonardo Gaciba, após atingir um adversário com uma cotovelada. Por conta disso, o zagueiro argentino foi denunciado no artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê pena de 120 a 540 dias.

No entanto, Anibal Rouxinol, advogado do Botafogo, conseguiu descaracterizar esse artigo e Ferrero foi julgado no 255 (praticar ato hostil contra o adversário), que prevê suspensão de um a três jogos. O zagueiro argentino recebeu a pena mínima.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo