iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/07 - 13:48

Delegação do Bota embarca para a Suíça nesta quinta-feira

Um elenco alternativo do time carioca vai viajar para a disputa da edição 2008 da OBI CUP

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - A delegação do Botafogo, formada na maioria por atletas que não estão sendo aproveitados pelo técnico Geninho e por alguns juniores, vai embarcar nesta quinta-feira para a Suíça para a disputa da edição 2008 da OBI CUP, competição amistosa disputada na cidade de Berna. O torneio acontecerá entre os dias 12 e 15 de julho e conta com Wolfsburg, da Alemanha, Vitória de Guimarães, de Portugal, e os anfitriões do Young Boys.

O Botafogo será dirigido pelo técnico do time de juniores, Luizinho Rangel, que contará com 22 atletas. Dentre os profissionais que não estão nos planos de Geninho e que vão reforçar a delegação estão o goleiro Marcos Leandro e o meia Adriano Felício.

Alguns reservas também estarão no grupo como o zagueiro Eduardo, o meia Thiago Marin e o atacante Fábio. Atletas das categorias de base e que deverão ser promovidos oficialmente em breve também viajarão. Casos do lateral Joaquim e dos volantes Wellington Júnior e Jougle.

A tendência é o Botafogo escalar para o torneio a seguinte formação: Marcos Leandro; Rodrigo Dantas, Eduardo, Romário e Joaquim; Wellington Júnior, Jougle, Thiago Marin e Adriano Felício; Fábio e Vitor Castro.

O clube também disputará um amistoso contra o Partizan Belgrado, atual campeão sérvio, clube com o qual mantém parceria e onde atua o volante Juca, ex-jogador do clube. A partida acontece no dia 14, em local a ser confirmado.

Gil - O Botafogo deverá confirmar nesta quinta-feira a contratação do atacante Gil, que será emprestado pelo Internacional até o fim do ano. A liberação do clube gaúcho, que era o mais complicado, já aconteceu e ele já deixou o Sul.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo