iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/07 - 21:27

Coritiba reencontra a vitória com goleada diante da Lusa

Coxa não tomou conhecimento da Portuguesa, e com um segundo tempo arrasador goleou o time paulista

Gazeta Esportiva


CURITIBA - O Coritiba conseguiu reencontrar o caminho da vitória após um mau resultado na nona rodada, além de se afastar da zona de rebaixamento, onde poderia figurar caso fosse derrotado. Nesta quarta-feira, após um primeiro tempo morno, o Coxa conseguiu impor uma vitória de 4 a 0 em cima da Portuguesa.

A última rodada do Campeonato Brasileiro não havia sido boa para nenhum dos dois times. Enquanto o Coxa foi derrotado pelo Internacional por 3 a 0, a Lusa perdeu em casa, por 2 a 1, para o Vitória.

Com o resultado desta noite, no entanto, o Coritiba conseguiu afastar o fantasma da zona de degola e chegar a uma privilegiada oitava posição, que antes pertencia à Lusa, que agora desceu para a 11º colocação.

Mesmo com a prometida volta do atacante Diogo, principal nome da equipe treinada por Vagner Benazzi, que retornou após cumprir suspensão automática contra os baianos, o ataque da Lusa não funcionou durante o jogo, e no primeiro tempo não atentou sequer uma vez contra a meta de Edson Bastos. Para completar, Diogo acabou expulso na etapa complementar, após dar uma cotovelada violenta em Keirrison.

Além do mais, para o duelo no Couto Pereira, Benazzi não pôde contar com seus dois zagueiros titulares: o capitão Marco Aurélio, com uma lesão no joelho esquerdo, e Bruno Rodrigo, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Vitória.

Após ter passado o primeiro tempo em branco, o Coxa só foi concretizar o melhor futebol que vinha apresentando em campo na etapa complementar, quando Keirrison abriu o placar, chutando de fora da área aos oito minutos.

Com o gol sofrido, a Lusa se desestabilizou. Aos 16 minutos, Rubens Cardoso chutou forte da entrada da área e acabou surpreendendo o goleiro André Luís, da Lusa. O clube curitibano ainda conseguiria marcar mais dois, aos 27 e aos 44, os dois de Hugo, fechando o mercador com uma ótima goleada por 4 a 0 em seus domínios.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Coritiba viaja para Goiânia para enfrentar o Goiás, no Estádio Serra Dourada, enquanto a Lusa enfrenta o Goiás, no Estádio Olímpico.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 4 x 0 PORTUGUESA

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 9 de julho de 2008, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (Fifa-RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)
Cartões amarelos: Edson Bastos, Tiago Bernardi, Felipe, Rubens Cardoso (Coritiba); Dias, Gavilán (Portuguesa)
Cartão vermelho: Diogo (Portuguesa)

Gols: CORITIBA: Keirrison, aos oito, Rubens Cardoso, aos 16, e Hugo, aos 27 e aos 44 minutos do segundo tempo.

CORITIBA: Édson Bastos; Felipe, Rodrigo Mancha e Tiago Bernardi (Michel); Marcos Tamandaré, Leandro Donizete, Marlos (João Henrique), Guarú e Rubens Cardoso; Hugo e Keirrison.
Técnico: Dorival Junior

PORTUGUESA: André Luis, Patrício, Maurício, Halisson e Bruno Recife; Dias (Sidnei), Gavilán, Preto (Carlos Alberto) e Edno; Diogo e Washington.
Técnico: Vagner Benazzi


Leia mais sobre: Coritiba Portuguesa Brasileirão

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Massacre
Depois de um primeiro tempo morno, o Coxa acordou no segundo e marcou 4 contra a Lusa

Topo