iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/07 - 00:30

Atlético-MG e Flamengo fazem o clássico da rodada no Mineirão

Na partida desta noite, o líder Flamengo busca abrir mais a sua vantagem sobre os outros times e o Galo tenta sair da parte de baixo da tabela

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - O Atlético-MG recebe o Flamengo nesta quarta-feira, às 21h45, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Os rivais que fizeram em 1980 uma das mais emocionantes finais da história do Brasileirão se enfrentam em condições opostas.

O Rubro-Negro carioca lidera o campeonato com folga, com cinco pontos de vantagem sobre o vice-líder. Bem mais embaixo na tabela aparece o Galo, 15º lugar com 11 pontos.

O time mineiro vem de um empate por 1 a 1 contra o Palmeiras, o quinto em apenas nove jogos. Apesar de ter perdido pontos em casa, o técnico Alexandre Gallo ficou bastante satisfeito com a atuação da equipe, que criou boas chances e pressionou o adversário.

“Da maneira que jogamos, se mantivermos esse nível de atuação na quarta-feira a coisa vai andar bem. Temos a certeza que o time vai encaixar. Poderíamos ter vencido o Palmeiras com facilidade. Por isso, espera que a torcida retorne ao Mineirão e nos ajude”, declarou o treinador.

Contra o Flamengo, Leandro Almeida, que estava suspenso, volta aos planos de Alexandre Gallo. Um outro zagueiro, no entanto, pode ser desfalque. Vinícius recebeu 14 pontos na cabeça após uma cotovelada de Alex Mineiro no último domingo e ainda não tem sua situação definida. Outra dúvida é Petkovic, cortado da última partida por dores musculares. Expulso contra o Palmeiras, o lateral César Prates deve ser substituído por Amaral.

Entre os jogadores alvinegros, o respeito ao adversário é total. “O Flamengo é líder do campeonato, está dando bastante trabalho para as equipes quando joga fora também e temos que estar bastante atentos, prestar atenção no que o professor vai passar pra gente. O time tem laterais bastante ofensivos, que sempre estão no ataque”, destacou o lateral Mariano.

No entanto, Léo Moura, um destes temíveis laterais, está suspenso. Enquanto isto, o outro procura em Minas o exemplo para o que o Flamengo deve fazer para conquistar o título nacional após 16 anos. Para Juan, o Cruzeiro de 2003 mostrou como se comportar num torneio de pontos corridos.

“Temos que fazer como o Cruzeiro fez, começou bem o campeonato e terminou bem. Acho que o importante é não pensarmos muito na frente, mas sim jogo a jogo. Muitas equipes estão fortes na disputa, como o próprio Cruzeiro, o Palmeiras, São Paulo, Internacional. Os times estão aprendendo a jogar o Brasileiro, não são somente os 11 jogadores, mas um elenco”, apontou.

Nesta semana, o time e o elenco do Flamengo ganharam um reforço. Ibson, apontado por muitos como o melhor jogador da Gávea, teve seu contrato de empréstimo renovado por mais um ano e deve ser regularizado a tempo de viajar para Belo Horizonte.

“Fiquei bastante feliz com a notícia, agora espero poder jogar o mais rápido possível. Sabia que era difícil, e estava ansioso para que tudo se resolvesse logo”, comemorou.

O técnico Caio Júnior confirma a volta de Fábio Luciano no time titular, no lugar de Dininho. Também é certa a permanência do xodó Obina no ataque, ao lado de Marcinho. Dúvidas, portanto, somente no meio-campo.

“Ainda tenho uma dúvida tática. Tenho muitas opções para o meio-de-campo e os jogadores têm que se conscientizar de que só 11 podem entrar em campo”, alegou o comandante.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X FLAMENGO


Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 9 de julho de 2008, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Milton Otaviano dos Santos (Fifa-RN) e Marcelo Carvalho van Gasse (SP)

ATLÉTICO-MG: Édson; Mariano, Leandro Almeida, Vinícius e Amaral; Serginho, Márcio Araújo, Renan e Petkovic (Castillo); Danilinho e Eduardo.
Técnico: Alexandre Gallo

FLAMENGO: Bruno; Luizinho, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton (Toró), Kléberson, Ibson e Renato Augusto; Marcinho e Obina.
Técnico: Caio Júnior


Leia mais sobre: Flamengo Atlético-MG Campeonato Brasileiro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo