iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/07 - 23:52

Atlético-MG e Flamengo empatam no Mineirão

Com resultado, rubro-negro carioca vê sua vantagem na liderança diminuir, já que Vitória venceu e foi à 20 pontos

Gazeta Esportiva



BELO HORIZONTE - Atlético-MG e Flamengo empataram por 1 a 1 na noite desta quarta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte. Com seis empates em dez jogos, o Galo soma 12 pontos e está na metade de baixo da tabela.

Já o Flamengo segue líder, mas diminui sua vantagem para o vice-líder que, por enquanto, é o Vitória por ter goleado o Botafogo por 5 a 2. Nesta quinta, também Palmeiras e Cruzeiro podem ficar a apenas três pontos do Urubu.

O Flamengo teve dois desfalques de última hora em seu meio-campo. Renato Augusto foi negociado com o Bayer Leverkusen, da Alemanha, e já deixou a Gávea. Já Ibson chegou a viajar para Belo Horizonte, mas não foi regularizado a tempo de enfrentar o Galo.

Estas ausências fizeram com que Caio Júnior escalasse no meio quatro jogadores de boa marcação: Jaílson, Jônatas, Toró e Kléberson. Assim, a equipe rubro-negra conseguiu, pelo menos no início do jogo, neutralizar o adversário e dominar a faixa central do gramado.

A partir daí, o Flamengo conseguiu criar chances de gol. A primeira foi com Juan, cobrando falta, com boa defesa de Édson. Aos 16 minutos, porém, não houve defesa. Obina lançou Marcinho no lado direito, já dentro da área. Com calma, ele deu um corte seco em Amaral e marcou, de pé esquerdo, seu sétimo gol no campeonato.

O gol fez com que a equipe do Atlético-MG ficasse nervosa, mas nenhum dos dois times partiu para a pressão. Danilinho e Renan conseguiram invadir a área com certa tranqüilidade em contra-ataques, mas desperdiçaram as chances, irritando os torcedores. O desespero chegou inclusive ao técnico Alexandre Gallo que, ainda no primeiro tempo, pôs o atacante Castillo no lugar do lateral Amaral.

Já o Flamengo seguia tranqüilamente seu plano de jogo, marcando firme e valorizando a posse de bola; quando possível, tentava contra-atacar. Aos 44, quase chegou ao segundo gol numa bola parada quando, na sobra de Édson, Fábio Luciano cabeceou rente à trave.

Logo no início do segundo tempo, o Flamengo perdeu Toró, que voltou a sentir dores no músculo posterior da coxa esquerda, que o deixou de fora por três semanas.

Enquanto isto, dentro de campo, o Atlético-MG partia para o tudo ou nada. Empurrado pela torcida, o Galo procurava encurralar o adversário. Vinícius, de falta, e Danilinho, num chute prensado, levaram bastante perigo ao gol de Bruno. Aos visitantes, restava a esperança de um contra-ataque, já que havia bastante espaço no campo de defesa alvinegro.

O domínio territorial finalmente rendeu frutos aos 31 minutos. Numa cobrança de escanteio, a bola atravessou a área e sobrou para Petkovic. O sérvio cruzou rasteiro e o capitão Marcos desviou para empatar a partida.

A empolgação trazida pelo gol quase acabou três minutos depois. Em bom contra-ataque, Marcinho obrigou Édson a fazer excelente defesa. Em seguida, porém, o Galo voltou a atacar e levou perigo com Petkovic. Aos 41, Serginho, num lindo chute de fora da área, acertou o pé da trave de Bruno. O gol, porém, não saiu para nenhuma das partes, e o placar final foi mesmo 1 a 1.

Embora não haja muito tempo, as duas equipes agora têm de se preparar para seus principais clássicos. No Mineirão, o Galo enfrenta o Cruzeiro. No Maracanã, o Flamengo pega o Vasco. Os dois jogos são no domingo.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 X 1
FLAMENGO   (Veja como foi lance a lance) 

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 9 de julho de 2008, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Milton Otaviano dos Santos (Fifa-RN) e Marcelo Carvalho van Gasse (SP)
Cartões amarelos: Jaílson, Aírton (Flamengo) e Vinícius (Atlético-MG)
Gols: Marcinho, aos 16 minutos do 1º tempo; Marcos, aos 31 minutos do 2º tempo.

ATLÉTICO-MG: Édson; Mariano (Elton), Marcos, Vinícius e Amaral (Castillo); Serginho, Márcio Araújo, Renan e Petkovic; Danilinho e Eduardo (Raphael Aguiar).
Técnico: Alexandre Gallo

FLAMENGO: Bruno; Luizinho, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílson, Jônatas (Erick Flores), Toró (Aírton) e Kléberson (Dininho); Marcinho e Obina.
Técnico: Caio Júnior

Outros resultados:

  • Inter vence apertado o Goiás no Beira-Rio
  • Coritiba reencontra a vitória com goleada diante da Lusa
  • Vitória goleia e complica vida do Botafogo
  • No Rio, Furacão dá primeira vitória para o Fluminense
  • Santos empata com Grêmio e completa oito jogos sem vencer

  • Leia mais sobre: Flamengo Atlético-MG Campeonato Brasileiro

    > Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


    Topo