iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/07 - 11:06

Alexandre Gallo ainda espera muito mais do Atlético-MG contra o Fla

O técnico do clube mineiro sabe que o time precisa evoluir para enfrentar o líder do Brasileirão de igual pra igual

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - A atuação do Atlético-MG no empate de domingo contra o Palmeiras animou os jogadores. Apesar do tropeço, o Galo foi superior, principalmente durante o primeiro tempo, e os próprios palmeirenses comemoraram o empate. Nesta quarta, é a vez de enfrentar o Flamengo.

O técnico Alexandre Gallo também gostou da evolução do time, mas continua bastante preocupado com o problema das finalizações. Para o treinador, se a bola não entrou foi por falha do time, e este problema só pode ser corrigido por meio de treinamentos.

“Não existe crescimento imediato no futebol. A gente vem trabalhando aí e o crescimento tem que ser paulatino mesmo. Nós tivemos uma mudança de 11 atletas no plantel, é uma mudança muito grande”, explica o comandante, argumentando que a evolução é fruto deste trabalho e precisa continuar.

Adepto dos treinos secretos, Alexandre Gallo terá de fazer pelo menos uma mudança no time. O lateral César Prates, que vinha jogando do lado esquerdo, está suspenso. Fora isto, Petkovic e Leandro Almeida estão de volta. Pelo discurso do técnico, a boa atuação diante do Palmeiras não é o suficiente para manter ninguém no time.

“A gente não pode ter medo da mudança, eu falo isto sempre com os atletas. Desde que a mudança seja trabalhada nos treinamentos, conversada na preleção e os jogadores tenham consciência do que a gente vai fazer”, acredita.

O treinador atleticano aproveitou ainda para cobrir o Flamengo de elogios. “Um time extremamente técnico, que está vivendo um bom momento, um momento acima do restante dos times da competição. Acho que o Flamengo realmente está atuando muito bem dentro e fora de casa, com muita personalidade, com muita qualidade”, observa.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo