iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/07 - 01:25

Nilton também tem suspeita de fratura de crânio

O volante do Marília se machucou em uma trombada com William na goleada sofrida contra o Corinthians na Série B do Brasileirão

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Nilton fraturou o nariz em uma trombada com o zagueiro William – que sofreu seis pontos no corte provocado pelo choque –, nesta terça-feira, durante a goleada do Corinthians sobre o Marília. Segundo o médico Paulo de Faria, a contusão do volante pode ter sido ainda mais grave.

“O Nilton ficou meio confuso. Há suspeita até de uma fratura de crânio”, disse. O volante está internado no Cema Hospital, onde será submetido a exames detalhados. “O rosto dele ficou muito feio, cheio de sangue. Precisamos transferi-lo logo no intervalo. Mas ele já estava bem tranqüilo nessa hora”, acrescentou o médico do Corinthians.

Como Bruno Octávio recupera-se de cirurgia e Marcelo Oliveira está fora de ritmo, Carlos Alberto passa a ser o único volante do Corinthians à disposição do técnico Mano Menezes, que havia franzido a testa ao comentar a possibilidade de utilizar o jogador contra o Marília. Quem readquire forma física para voltar é o contestado Perdigão, livre de lesão muscular.

Mano esperava escalar Fabinho neste sábado, contra o Santo André, porém Paulo de Faria é pessimista sobre as condições de jogo do meio-campista. “O Fabinho melhorou da conjuntivite, mas ainda sente fotofobia causada pela falta de resistência. Ele está muito sensível à claridade. Isso dificulta a participação no jogo”, diagnosticou.

Para piorar, outro contundido jogador contundido contra o Marília deverá ficar afastado por longo período. O lateral-direito Alessandro voltou a sentir lesão muscular. “É uma situação de dor muito parecida com a anterior. Ele chegou a me dizer que estava com vergonha de falar o que era. Precisará de um cuidado especial, que já teve da outra vez”, disse Mano Menezes.

“O que me preocupa é que o Alessandro não está conseguindo manter uma seqüência de jogos. É um jogador com quem trabalhei no Grêmio e não teve esse problema”, constatou o treinador, que deverá manter Denis no lugar de Alessandro. Para o médico Paulo de Faria, a tabela da Série B prejudicou o lateral-direito. “É difícil jogar no sábado e já na terça-feira de novo. Pela experiência, sabemos que o Alessandro será desfalque”, previu.

Além dos jogadores que não enfrentarão o Santo André, sábado, no estádio Bruno José Daniel, por lesão, Mano terá outros problemas para escalar o Corinthians. O atacante Acosta foi expulso diante do Marília. Por outro lado, Douglas e Herrera já cumpriram suspensão e ficam novamente à disposição.


Leia mais sobre: Marília Corinthians Série B

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo