iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/07 - 17:30

Zagueiro do Lyon perto de um acerto com o São Paulo

Pelo Corinthians, Anderson foi campeão da Copa do Brasil e do Torneio Rio-São Paulo, em 2002, além do Paulistão em 2003

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O zagueiro central Anderson, ex-Corinthians e atualmente no Olympique de Lyon (França), está próximo de um acerto com o São Paulo para a seqüência do Campeonato Brasileiro. O jogador não está nos planos do time francês para a temporada 2007/2008 e deve ser emprestado ao Tricolor.

Em conversa com a Gazeta Esportiva.net, o representante do Lyon no Brasil, o ex-zagueiro Marcelo Djian, confirmou que as negociações estão encaminhadas. “Estamos conversando e amanhã (quarta) ou quinta devemos ter uma posição mais certa sobre o futuro do atleta”, adiantou Djian.

A imprensa francesa também dá como certa a saída do jogador, que seria emprestado ao Tricolor até o final do ano. Segundo o jornal Le Progrès, o excesso de jogadores estrangeiros da equipe francesa deve facilitar o acordo entre as duas equipes. Atualmente, o Lyon conta com 12 jogadores não comunitários, sendo seis deles (incluindo Anderson) brasileiros.

Anderson iniciou sua carreira no Grêmio Maringá, mas foi com o Corinthians que ganhou destaque. Em 2005, foi transferido para o Benfica e, em 2007, foi vendido para o Lyon.


Leia mais sobre: São Paulo Anderson Lyon

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Perto de acerto
Zagueiro Anderson, do Lyon, deve defender o São Paulo no restante do Campeonato Brasileiro

Topo