iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/07 - 10:58

Sonho de Rafael Nadal era jogar futebol

Tenista chegou a se encontrar com Ronaldo graças ao tio, que era jogador do Barcelona

Redação iG Esporte

SÃO PAULO – Quem vê o espanhol Rafael Nadal atuando com tremenda desenvoltura nas quadras de tênis não consegue imaginá-lo fazendo outra coisa. Pois deveria. Se dependesse somente da vontade do tenista, seu esporte seria outro: o futebol. A informação foi divulgada nesta terça-feira pelo jornal inglês The Sun.

Reprodução
Ronaldo e o jovem Nadal


Sobrinho de Miguel Angel Nadal, ex-jogador do Barcelona e da seleção espanhola, Rafael Nadal sempre quis ser jogador de futebol. O enorme talento para jogar tênis, porém, o fez desistir do sonho aos 14 anos. Influência de Toni Nadal, seu outro tio e atual treinador.

Embora Miguel tenha sido ídolo do clube catalão, Rafa é torcedor fanático do Real Madrid. Por outro lado, tinha como herói o brasileiro Ronaldo, que à época defendia o Barcelona. Quando garoto, o futuro craque do tênis chegou a conhecer o craque dos gramados, num encontro arranjado pelo tio.

Na mesma matéria, o The Sun revela uma situação no mínimo curiosa. O tenista de 22 anos, famoso e milionário, ainda mora com os pais, Ana Maria e Sebastian, e com a irmã, Maria Isabel. "Por que eu teria um lugar só para mim? Assim eu teria coisas para me preocupar, como lavar roupa e fazer comida", justifica Nadal.


Leia mais sobre: Rafael Nadal Ronaldo

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

Fera do tênis
O tio percebeu o talento do jovem Rafa para o tênis e sugeriu que ele deixasse de lado o futebol

Topo