iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/07 - 09:50

São Paulo tem prioridade no Brasil, mas Mineiro quer Europa

O empresário do volante da seleção brasileira acredita que as chances dele voltar ao Brasil são remotas

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O fim do contrato do volante Mineiro no Hertha Berlin pode ter animado o torcedor do São Paulo que sonha em voltar a ver o jogador no Morumbi, mas o empresário do atleta, Paulo Hansen, tratou de avisar que os planos do meio-campista são de permanecer na Europa.

“O Hertha fez uma proposta, mas não aceitamos e fizemos uma contraproposta. O clube não aceitou e não tivemos uma possibilidade de meio-termo. Não houve acordo. Mas voltar ao Brasil, no momento, é uma hipótese muito remota”, afirmou o agente, em entrevista à reportagem da Gazeta Press.

Hansen está na Alemanha com Mineiro e espera acertar o futuro do jogador em dez dias. Apesar de afirmar que a vontade do volante é de continuar no futebol do Velho Continente, o empresário reconheceu que, se voltar ao Brasil, Mineiro dará prioridade ao São Paulo, que o projetou internacionalmente.

“É uma coisa pública. Não há nada assinado, mas, se um dia voltar ao Brasil, ele não gostaria de voltar a outro clube que não seja o São Paulo. É um clube que tem prioridade aqui”, afirmou.

Apesar de admitir o interesse de outros clubes europeus pelo volante, o empresário não revelou quais são as equipes que estão na briga pelo futebol do atleta. O agente, porém, descartou uma ida para o Oriente Médio.

“Assim como é difícil de voltar ao Brasil, também é remoto que vá para o Oriente Médio, como Emirados Árabes, Catar... Ele está pensando na família dele. Quando chegou à Europa, tinha feito uma projeção de ficar três anos aqui. Ele ficou um ano e meio lá e pode ficar mais dois na Europa. Como explodiu tarde para o futebol, pode jogar até mais tarde também”, afirmou.

Mineiro tem 32 anos e faz projeção de seguir no futebol por mais algumas temporadas. “Além da personalidade e do caráter diferenciados, ele também tem uma condição física que o permite jogar mais quatro ou cinco anos”, concluiu o empresário.


Leia mais sobre: São Paulo Mineiro Hertha Berlim Futebol Internacional

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters

Vai pra onde?
Mineiro quer manter o projeto de ficar três anos na Europa, por isso o São Paulo não pode se animar muito

Topo