iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/07 - 21:40

Santo André surpreende e goleia Gama em Brasília
Com o triunfo por 4 a 0, o Ramalhão aos 15 pontos e encostou no pelotão da frente da Série B

Gazeta Esportiva

BRASÍLIA - O Santo André surpreendeu o Gama na noite desta terça-feira com uma goleada em pleno Estádio Mané Garricha, em Brasília, em jogo válido pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o triunfo por 4 a 0, o Ramalhão, que teve seus gols anotados por Elton, Pará e Jeferson (duas vezes), chegou aos 15 pontos e encostou no pelotão de frente.

Ruim para o time verde, que permaneceu com dez pontos, flertando com a zona de rebaixamento.

O primeiro tempo foi muito corrido e disputado, porém com a técnica deixando a desejar. Apesar disso, na base da vontade, os dois times criaram algumas boas oportunidades. A primeira delas foi aos oito minutos, Pará cobrou falta e Jaílson escorou para fora, assustando os torcedores do Gama. O time da casa porém respondeu seis minutos depois, quando Uélinton chutou de fora da área e o goleiro Neneca fez grande defesa.

Aos 36 minutos por muito pouco o Santo André não abriu o marcador. Elton recebeu livre na área e o goleiro Cristiano operou um verdadeiro milagre. Porém aos 43, o mesmo Elton se redimiu marcando o seu gol. Ele aproveitou sobra de boa jogada de ataque do Ramalhão e mandou a bola para o fundo da rede.

Como já era esperado o Gama voltou para o segundo tempo pressionando e por muito pouco não chegou ao empate aos oito minutos. Bebeto cruzou e Thiago Bezerra escorou para grande defesa de Neneca.

Porém, mais equilibrado em campo e sabendo explorar os contra-ataques, o Santo André foi quem chegou ao segundo gol, aos 25 minutos. Jeferson recebeu lançamento pelo lado direito, penetrou na área e deslocou o goleiro do Gama.

O lance abateu o Gama, que levou o terceiro gol aos 34. Jeferson tabelou com Antônio Flávio, se livrou de dois marcadores e mandou a bola no fundo da rede de Cristiano, que nada pôde fazer. Quatro minutos depois mais um gol paulista. Pará completou grande jogada de Cicinho pela direita e transformou a vitória em goleada.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, às 16h10min(de Brasília). O Santo André recebe o Corinthians no ABC Paulista, enquanto o Gama recebe o Bragantino-SP novamente no Mané Garrincha.

FICHA TÉCNICA
GAMA-DF 0 X 4 SANTO ANDRÉ-SP

Local: Estádio Mane Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 8 de julho de 2008 (Terça-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: João Alberto Gomes Duarte (RN)
Assistentes: Flávio Gilberto Kanitz (GO) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO)
Renda: R$ 9.255,00
Público: 779 pagantes
Cartões amarelos: Douglas e Pará (Santo André)
Cartões vermelhos: Elton (Santo André)

Gols: SANTO ANDRÉ: Elton aos 43 minutos do 1º Tempo e Jeferson aos 25 e aos 34 e Pará aos 38 minutos do 2º Tempo

GAMA: Cristiano, Anderson, Pedro Paulo e João Paulo (Chico Marcelo); Adriano Peixe, Fábio Rosa, André Silva (Thiago Bezerra), Uélinton e Ademar (Michel); Thiaguinho e Bebeto
Técnico: Roberto Cavalo

SANTO ANDRÉ: Neneca, Cicinho, Marcel, Douglas e Jaílson; Fernando, Willians (Juninho), Pará e Elton; Marcelinho Carioca (Jeferson) e Márcio Mixirica (Antônio Flávio)
Técnico: Sérgio Soares


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo