iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/07 - 15:05

Renan é julgado por expulsão na partida contra o Grêmio
A polêmica expulsão do goleiro Renan no clássico Gre-Nal pode deixa-lo de gancho no Campeonato Brasileiro

Gazeta Esportiva

BRASÌLIA - O jogador será julgado nesta terça-feira, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e, depois de cumprir suspensão automática na vitória do Inter sobre o Coritiba por 3 a 0, neste domingo, pode ficar de fora por mais cinco partidas.

Renan foi expulso após disputa de bola na área na qual acabou acertando seu pé em Rodrigo Mendes, atacante gremista.

Informado pelo assistente Alessandro Álvaro Rocha Matos, o árbitro Alicio Pena Júnior mostrou cartão vermelho ao goleiro e marcou pênalti, que acabou convertido por Roger, empatando o jogo.

O episódio foi relatado na súmula e, por isso, Renan será julgado de acordo com o artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por ‘praticar jogada violenta’. A pena para o caso é de duas a seis partidas de suspensão, o que poderia deixar o atleta fora da equipe até 23 de julho, quando o Colorado enfrenta o São Paulo, pela 14ª rodada do Brasileirão.

A punição, no entanto, pode ser ‘abrandada’ por conta da convocação do goleiro para integrar a seleção olímpica. Dependendo da data que a CBF fixar para a apresentação dos atletas, Renan poderia cumprir a suspensão enquanto está nos Jogos Olímpicos de Pequim, período em que, de qualquer maneira, já desfalcaria o Inter.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo