iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/07 - 19:50

Peso de Ronaldinho Gaúcho gera mal-estar em coletiva
“Eu achava melhor responder, senão vão falar nos jornais que eu estou gordo”, comentou o jogador

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Flagrado pelas câmeras com uma silhueta pouco usual para um jogador de futebol profissional durante uma partida amistosa contra os amigos de Lionel Messi na última semana, Ronaldinho Gaúcho, convocado por Dunga para os Jogos Olímpicos de Pequim e sem jogar uma partida oficial desde março, não escapou das perguntas sobre sua forma física nesta terça-feira, durante entrevista coletiva concedida em São Paulo.

Antes que pudesse responder qual seu peso ideal e com quanto está atualmente, no entanto, o jogador foi interpelado pelo organizador do evento, que vetou a questão e tentou dar seqüência à coletiva.

Bem-humorado, o craque ainda tentou consertar a “saia justa”, mas não conseguiu: “Eu achava melhor responder, senão vão falar nos jornais que eu estou gordo”, sorriu. “Mas como é uma determinação sua, não vou passar por cima”, completou, ao ver que o organizador ficara meio sem graça.

Roberto Assis, irmão e procurador do craque, também foi abordado sobre a forma de Ronaldinho Gaúcho e, assim como o jogador da seleção, preferiu manter o mistério no ar: “Não estamos preocupados com isso. Há um plano de treinamento que ele vai seguir. O Ronaldinho vem se recuperando de lesão e está muito bem”, simplificou.

Treinos puxados: Para estar em forma e conseguir realizar o sonho de disputar os Jogos Olímpicos de Pequim, Ronaldinho Gaúcho começará um trabalho intenso de treinos com Paulo Paixão, preparador físico da seleção brasileira e do CSKA, da Rússia.

“Vamos começar a trabalhar depois de amanhã (quinta-feira), mas os maiores detalhes estão com o (Paulo) Paixão e com o meu irmão (Roberto Assis). Eu tenho total confiança de que vou chegar 100% aos Jogos e estou focado somente nisso. Estou com muita saudade da seleção e sinto muito quando meus companheiros não conseguem a vitória”, finalizou o jogador, que deverá seguir à risca o plano traçado pelo preparado físico da seleção em Porto Alegre, capital gaúcha.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo