iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/07 - 20:00

Paraguaio Cuevas assina com Santos e deve jogar no domingo
Diferente dos outros reforços, Cuevas terá um período mais curto de condicionamento físico, uma vez que já vinha atuando pelo Libertard

Gazeta Esportiva

SANTOS - Depois de finalmente assinar contrato por um ano com o Santos, o paraguaio Nelson Cuevas deve iniciar os treinamentos com os demais jogadores do elenco nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé.

Diferente dos outros reforços, Cuevas terá um período mais curto de condicionamento físico, uma vez que já vinha atuando pelo Libertard (PAR).

Assim, ele tem chances de estrear pelo Santos já no domingo, contra o Botafogo, na Vila Belmiro.

No entanto, para jogar pelo Santos antes da abertura da janela de transferências do exterior (3 de agosto), Cuevas terá que entrar com um pedido de liminar na Justiça do Trabalho, para depois ser inscrito no Brasileirão. A mesma medida foi adota por Roberto Brum e pelo meia Michael, que conseguiram liberação.

Segundo o técnico Cuca, se o atacante conquistar a liberação extra-campo, poderá até estrear no próximo domingo. “Ele vinha treinando normalmente lá no Libertad e está em forma. Se tudo der certo e ele for inscrito, acredito que poderei utilizá-lo contra o Botafogo”, afirma Cuca.

Anunciado na última semana como o sétimo reforço do Santos, depois da queda na Copa Libertadores, Cuevas assinou com o Peixe somente nesta semana. A demora aconteceu devido à mudança do jogador do Paraguai para o Brasil.

A apresentação oficial de Cuevas ainda não foi confirmada pela diretoria santista, mas deve acontecer na próxima sexta-feira.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo