iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/07 - 18:50

No reencontro com ABC, Bahia descarta 'retribuir o favor'
No ano passado, foi um empate do time potiguar com o Rio Branco que permitiu ao tricolor chegar à fase decisiva da competição

Gazeta Esportiva

A 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro desta terça-feira promoverá um reencontro entre duas equipes que conseguiram o acesso na Série C de 2007: Bahia e ABC.

No ano passado, foi um empate do time potiguar com o Rio Branco que permitiu ao tricolor baiano chegar à fase decisiva da competição.

O elenco do time baiano, no entanto, não pensa em retribuir o serviço prestado.

“Não! Eles nunca nos trataram muito bem no Frasqueirão. Sempre levamos pancada por lá, só derrotas. Temos que pagar na mesma moeda”, respondeu o técnico Arthurzinho, do Bahia, em declaração ao Correio da Bahia. Nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), o comandante só quer saber de vitória.

Para isso, Arthurzinho quer utilizar o ‘fator casa’ que o ajudou na Série C, quando venceu o ABC em duas oportunidades sob seus domínios. Mesmo sem poder atuar no Estádio Fonte Nova, o treinador quer a equipe soberana no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana.

“Precisamos continuar com o dever de casa. Eles apostam na marcação e a tendência é que atuem nos contra-ataques. Conheço o Ferdinando (Teixeira, técnico do ABC) e tenho que me basear pela filosofia dele”, explicou Arthurzinho. Mais três pontos nessa terça-feira deixariam a equipe próxima do G-4.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo