iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/07 - 23:45

Na Série B, Avaí vence e quebra invencibilidade do Juventude

Com a vitória sobre o time de Caxias, o Avaí subiu uma posição no campeonato e continua sete pontos atrás do Corinthians

Gazeta Esportiva

FLORIANÓPOLIS - O Avaí recebeu nesta terça-feira o time do Juventude, em duelo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com o placar de 1 a 0, os catarinenses conseguiram vencer o time comandado pelo ex-goleiro Zetti, que não perdia há 8 partidas na segunda divisão, e agora estão na terceira colocação da competição, com 19 pontos.

Os gaúchos, por sua vez, ficaram com a quarta posição, com 18 pontos.

O time de Florianópolis começou atacando bastante o time do Juventude, criando boa oportunidade logo aos dez minutos de jogo. Válber chutou bem e, no rebote, Juliano acabou desarmado pela defesa.

O jogo continuou aberto, e ambas equipes procuravam bastante o campo de ataque. O Juventude conseguiu criar boa chance aos 34 minutos da primeira etapa, numa cobrança de falta. Bruno concluiu a jogada ensaiada, e Eduardo Martini salvou o time da casa.

Até o final do primeiro tempo, apesar do jogo franco, nenhuma outra jogada de grande perigo foi criada, mas os times voltaram para o vestiário com a certeza de ter feito uma boa exibição.

De volta ao segundo tempo, o Avaí não demorou a abrir o placar. O meia Válber, que fez grande partida, bateu falta sofrida por Abuda e, com perfeição, encontrou o canto direito do goleiro Michel Alves.

A missão dos catarinenses ficou mais fácil a partir dos 14 minutos da etapa complementar, quando Renan acabou expulso, por levar o segundo cartão amarelo. A partir daí, o time casa passou a administrar a posse de bola e viu o Juventude perder Diego Padilha, também expulso, aos 35 minutos de jogo.

Faltando cinco minutos para o apito final, o Avaí também teve um atleta expulso pelo árbitro João Batista de Arruda. Émerson levou o cartão vermelho após falta dura no lateral do Juventude. Mas já era tarde demais, e o time de Caxias não conseguiu empatar a partida.

Na próxima rodada, o Avaí vai ao Heriberto Hulse enfrentar o Criciúma, enquanto o Juventude viaja para Curitiba, onde enfrenta o Paraná.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 1 X 0 JUVENTUDE

Local: Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 8 de julho de 2008, terça-feira
Horário: 21h45 (Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: José Amilton Pontarolo (PR) e José Carlos Dias Passos (PR)
Cartões amarelos: Abuda, Ferdinando e Émerson (Avaí). Juan Pérez, Juan e Márcio Alemão (Juventude)
Cartões vermelhos: Renan e Diego Padilha(Juventude). Émerson (Avaí)
Gols: AVAÍ: Válber, aos dez minutos do segundo tempo.

AVAÍ: Eduardo Martini; Ferdinando, Cássio, Émerson e Zé Rodolpho; Marcos Vinícius, Batista, Válber (Fabrício) e Juliano (Hegon); Vandinho e Abuda (Odair).
Técnico: Silas.

JUVENTUDE: Michel Alves; Elvis, Márcio Alemão, Diego Padilha e Murilo; Renan, Juan Perez, Xuxa (Walker) e Bruno; Ivo (Helder) e Luis (Maycon).
Técnico: Zetti.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo