iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/07 - 08:54

Juventude encara Avaí e tenta manter a vice-liderança

Na cola do líder Corinthians, o time de Caxias quer manter a boa fase na Série B

Gazeta Esportiva

SANTA CATARINA - Após a vitória sobre o América-RN, o Juventude terminou a nona rodada da Série B do Brasileirão na vice-liderança. Agora, o time de Caxias vai ao estádio Ressacada enfrentar o Avaí, nesta terça-feira, às 21h45 (de Brasília), tentando encostar no líder Corinthians.

Comandado pelo técnico Zetti, o Juventude tem alguns problemas para a partida. O volante Renan, com cansaço muscular, não participou do treino, mas viajou com o grupo e é dúvida para o jogo. Já o zagueiro Dirley, ainda em recuperação de um edema na panturrilha, e o centroavante Mendes, com uma pequena lesão na coxa direita, estão vetados pelo departamento médico.

Já o Avaí, em situação inversa à do Juventude, perdeu a invencibilidade no torneio na última rodada, quando foi derrotado de virada para o Bahia por 2x1, e, mais do que isso, deixou a vice-liderança, assumida justamente pelo time de Caxias.

Em busca da reabilitação, o time catarinense tem confirmada a presença do artilheiro do time, o atacante Vandinho. Além disso, a expectativa em Florianópolis é que a equipe volte ao G-4, já que terminou a nona rodada na quinta colocação com 16 pontos e, para isso, tenta vencer um adversário direto nesta disputa.

Válber, meia do Avaí, afirmou após a derrota para o Bahia que espera um jogo difícil nesta terça-feira. “Temos outro desafio, desta vez em casa, e temos que nos concentrar num bom resultado. Será outra guerra e precisamos somar pontos em casa.”

FICHA TÉCNICA
AVAÍ X JUVENTUDE

Local: Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 8 de julho de 2008, terça-feira
Horário: 21h45 (Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: José Amilton Pontarolo (PR) e José Carlos Dias Passos (PR)

AVAÍ: Martíni; Ferdinando, Cássio, Émerson e Zé Rodolpho; Marcus Winícius, Batista, Válber e Juliano; Vandinho e Abuda.
Técnico: Silas.

JUVENTUDE: Michel Alves; Elvis, Márcio Alemão, Diego Padilha e Murilo; Lauro, Juan Perez, Leandro Cruz e Bruno; Ivo e Luis.
Técnico: Zetti.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo