iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/07 - 14:36

Inter que aproveitar maratona de jogos para subir na tabela

O time colorado vai disputar 11 jogos em apenas dois meses e quer bons resultados para ganhar posições no Brasileirão

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - Após subir na tabela com a vitória por 3 a 0 sobre o Coritiba, no domingo, o elenco do Internacional se prepara para enfrentar a maratona de dois jogos por semana durante os meses de julho e agosto sem fazer cara feia. Apesar da cansativa seqüência já iniciada de 11 jogos em dois meses, o grupo quer aproveitar para embalar melhores posições no Brasileirão.

“(A seqüência de jogos) Vai dizer muito o que será o Brasileiro, precisamos saber lidar emocionalmente com a situação. Dá para conquistar mais pontos num período mais curto, é um momento crucial e o elenco tem que estar ligado”, afirmou o meia Alex, destaque da equipe e autor dos três gols no domingo.

Se por um lado a maratona dentro de campo pode se transformar em algo positivo para o elenco colorado, outra grande preocupação é com o desgaste que acontecerá nos próximos dois meses. O azar é do preparador físico recém contratado, Fábio Mahseredijan, que terá pouco tempo para aprimorar a condição dos atletas.

“A gente se transforma num recuperador físico”, declarou o profissional, que deixou o Fluminense para integrar a comissão técnica de Tite. Seus comandados, no entanto, não vêem problemas com isso: “O tempo para treinar acaba, mas para o jogador é sempre melhor estar em campo”, considerou o atacante Nilmar.

A próxima etapa da maratona de jogos para o Internacional acontece nesta quarta-feira, quando o time recebe o Goiás no Estádio Beira-Rio. O confronto, que acontece às 19h30 (de Brasília), é válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia mais sobre: Internacional Brasileirão

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo