iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/07 - 23:25

Inter e Goiás tentam embalar no Beira-Rio

Após derrotarem, em casa, respectivamente, Coritiba e Fluminense, os times se enfrentam nesta quarta-feira

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - Internacional e Goiás não começaram bem no Campeonato Brasileiro e agora tentam embalar na competição, tendo vencido na rodada do final de semana.

Após derrotarem, em casa, respectivamente, Coritiba e Fluminense, os times se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

O Inter terá a volta do meio-campista Magrão e no Goiás o destaque será a presença do atacante Iarley, Campeão da América e do Mundo no Internacional, que recentemente trocou o colorado pelo time verde.

O técnico colorado, Adenor Bachi, o Tite, tem uma dúvida no gol entre Renan, convocado para a Seleção Olímpica Brasileira, e o experiente Clemer. Além desta questão, o time colorado terá apenas uma modificação. A diferença será a entrada de Magrão, que volta ao meio-campo no lugar de Maycon, depois de ter sentido um desconforto estomacal antes do confronto de domingo, na vitória por 3 a 0 sobre o Coritiba.

O técnico Tite comandou um trabalho tático na tarde desta terça-feira no Beira-Rio e confirmou a manutenção do garoto Taison na equipe, ao lado de Nilmar no ataque alvi-rubro. No jogo diante do Goiás, Taison deve ser recuado, para Alex seguir com a mesma liberdade que teve na vitória por 3 a 0 sobre o Coritiba, time sobre o qual marcou os três gols colorados.

'O Tite está nos dando a liberdade de revezarmos entre a meia e o ataque e assim, fica mais fácil de jogar, contando com a inteligência do Nilmar e do garoto Taison', avalia o experiente meia Alex Raphael.

'O Taison tem a liberdade de voltar para buscar o jogo, pois ele é meia-atacante de origem e assim ele e o Alex podem fazer um revezamento ao lado do Nilmar', confirma Tite.

Autor do único gol na vitória do Goiás sobre o Fluminense por 1 a 0 no domingo, Iarley afirmou que espera criar no time esmeraldino a mesma identificação que obteve no colorado.

'Meu choro, quando deixei o Inter, foi de alegria. Eu passei três anos no Inter ganhando títulos, com uma identidade muito grande, mas depois que pisei em Goiânia já é outra história', afirmou Iarley. O ex-atacante colorado, com três gols marcados, já o artilheiro do time verde no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL x GOIÁS


Data: 9 de julho de 2008 (quarta-feira)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Assistentes: Gilson Bento Coutinho (PR) e Alcides Zawaski Pazetto (SC)

INTERNACIONAL: Renan (Clemer); Ricardo Lopes, Índio, Sorondo e Marcão; Edinho, Magrão, Guiñazu e Taison; Nilmar e Alex.
Técnico: Adenor Bachi, o Tite.

GOIÁS: Harlei; Henrique, Rafael Marques e Paulo Henrique; Vítor, Fernando, Ramalho, Paulo Baier e Romerito; Alex Terra e Iarley.
Técnico: Hélio dos Anjos.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo