iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/07 - 12:22

Hiddink afirma que não há segredo para bom desempenho de suas equipes

Por causa dos bons resultados obtidos, Hiddink recebe até o apelido de "mago" da torcida russa

EFE

POHANG (Coréia do Sul) - O holandês Guus Hiddink, treinador da seleção da Rússia, disse em visita à Coréia do Sul que "não existe nenhuma receita, segredo ou truque" para que as equipes dirigidas por ele consigam resultados expressivos e surpreendentes

Hiddink, apelidado de "mago" pela torcida russa em virtude da campanha da seleção na Eurocopa de 2008, respondeu assim aos elogios recebidos por levar a Rússia a passar da primeira fase de um grande torneio pela primeira vez em 20 anos.

O treinador está no país asiático inaugurando um centro que leva seu nome, destinado a crianças incapacitadas da cidade de Pohang.

Hiddink disse que "não é possível garantir totalmente a vitória, mas prometer um estilo muito atrativo", em referência ao bom futebol demonstrado pela Rússia no torneio continental.

O preparador holandês conversou com o atual técnico sul-coreano, Huh Jung-Moo, que a partir de setembro disputará a fase final das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Entre os principais feitos da carreira do técnico holandês está o título da Liga dos Campeões de 1988 pelo PSV Eindhoven - o único da história do clube -, além de levar as seleções de Holanda e Coréia do Sul às semifinais da Copa do Mundo, em 1998 e 2002, respectivamente.

Além disso, no último Mundial, em 2006, Hiddink conseguiu a classificação da Austrália às oitavas da competição pela primeira vez na história.

"Quando os jogadores jogam com o coração, não existem grandes problemas", afirmou o técnico. EFE fdh/ev/dp


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo