iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/07 - 19:40

Gaúcho admite seguir “conselho” de Deco; Assis despista
"O Deco não é apenas um ex-companheiro. É um grande amigo, e conselho de amigo a gente costuma seguir", sobre uma possível ida para o Chelsea

Gazeta Esportiva

Contratado pelo poderoso Chelsea, da Inglaterra, por indicação do técnico Luiz Felipe Scolari, com quem trabalhou na seleção portuguesa, o meia Deco trocou Barcelona por Londres e, logo depois de partir, deu um conselho para Ronaldinho Gaúcho, seu ex-companheiro dos tempos de Camp Nou: “É hora de sair”.

Nesta terça-feira, em entrevista coletiva concedida momentos antes de participar de um evento beneficente em São Paulo, o craque do Barça foi questionado a respeito do conselho que recebeu de Deco. E mostrou-se disposto a segui-lo assim que possível.

“O Deco não é apenas um ex-companheiro. É um grande amigo, e conselho de amigo a gente costuma seguir, pois sei que ele sempre fala pensando no que será melhor para mim”, comentou.

O jogador deixou claro, no entanto, que não há nada acertado para sua saída do clube catalão e que deverá se reapresentar normalmente ao Barça na próxima segunda-feira, dia 14, conforme determinação da diretoria.

“Deixei para o meu irmão decidir esse lado, pois estou focado somente nos treinamentos. Nunca fiquei tanto tempo sem jogar (a última partida disputada foi em março), e estou com muita vontade e saudade de treinar e jogar”, sintetizou, sem confirmar os propalados interesses do Manchester City, do Milan e do Chelsea por seu futebol..

Já Roberto Assis, irmão e empresário do craque, foi sucinto quando questionado a respeito do futuro de Gaúcho. “Ele continua sendo atleta do Barcelona e vai seguir os trâmites normais de uma situação como essa”.

Questionado a respeito das propostas que teriam chegado ao clube catalão pelos direitos de seu irmão, brincou: “A única que chegou foi a da Nutrilite (empresa do grupo Amway, com quem Ronaldinho tem contrato)”.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo