iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/07 - 17:23

Gary Stempel substitui Alexandre Guimarães como técnico do Panamá
Stempel foi escolhido pela federação de futebol local para o lugar de Guimarães, demitido pelo recente fracasso da equipe nas Eliminatórias

EFE

O panamenho Gary Stempel foi anunciado hoje como novo técnico da seleção de futebol de seu país, em substituição ao brasileiro naturalizado costarriquenho Alexandre Guimarães.

Stempel, de origem britânica, foi escolhido pela federação de futebol local para o lugar de Guimarães, demitido pelo recente fracasso da equipe nas Eliminatórias da Concacaf à Copa do Mundo de 2010.

No final de junho, os panamenhos deram adeus ao sonho de se classificar ao Mundial da África do Sul ao serem eliminados por El Salvador numa série de formato mata-mata. Alexandre Guimarães vinha credenciado pela classificação da Costa Rica aos Mundiais de 2002 e 2006.

Já Stempel chega após levar o San Francisco ao título do Torneio Apertura local. Ele não esteve presente na coletiva de apresentação por estar numa reunião da Liga dos Campeões da Concacaf em Miami, ainda como representante de seu clube.

O novo treinador já comandou as seleções pré-olímpica e sub-20 do Panamá em 2000 e 2003. Sua primeira competição oficial será a Copa de Nações da União Centro-Americana de Futebol (Uncaf), entre 22 de janeiro e 1º de fevereiro de 2009 na Cidade do Panamá.

A competição é classificatória à Copa Ouro da Concacaf.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo