iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/07 - 23:50

Fora de casa, Barueri vence Azulão e fica na vice-liderança

Mesmo jogando no Anacleto Campanela, a Barueri conseguiu garantir a sua quarta vitória seguida na Série B

Gazeta Esportiva

SÃO CAETANO - O Barueri conseguiu sua quarta vitória seguida na Série B do Campeonato Brasileiro contra o São Caetano, às 21h45, no Estádio Anacleto Campanella, no Grande ABC. Com os 3 a 1 em cima do Azulão, a equipe do interior paulista alcançou a vice-liderança do torneio, atrás apenas do líder invicto Corinthians.

Mesmo jogando fora de casa, foi o Barueri que inaugurou o placar. Aos 29 minutos da primeira etapa, Thiago Humberto, de fora da área, acertou uma bomba no ângulo de Júlio César, sem chances para o arqueiro do São Caetano. Já aos 14 minutos da etapa complementar, o time interiorano ampliou o placar, quando Pedrão cobrou um pênalti: 2 a 0 para o Barueri.

Menos de um minuto depois, o São Caetano conseguiu enfim descontar, aos 15. Depois da cobrança de escanteio, o ex-corintiano Finazzi aproveitou uma confusão na área e chutou certeiro no meta do Barueri.

Apesar do esboço de reação do Azulão, o Barueri mostrou novamente a sua superioridade em campo e aumentou o placar, marcando o terceiro, quando Pedrão recebeu sozinho, cortou para o pé esquerdo e chutou forte no canto esquerdo de Júlio César.

Com o resultado positivo, o time treinado por Heriberto da Cunha chega aos 20 pontos, seis atrás do Timão. Desde a demissão do técnico Émerson Ávila, o Barueri conseguiu quatro vitórias consecutivas, sendo três vezes como visitante.

Além de derrotar o São Caetano, o Barueri foi beneficiado pelo tropeço do Juventude, que iniciou a 10ª rodada na vice-liderança. Na sexta-feira, terá mais um duelo fora de casa. Desta vez, enfrentará a Ponte Preta, em Campinas. Já o São Caetano se manteve com 15, na oitava posição.

FICHA TÉCNICA:
SÃO CAETANO-SP 1 x 3 BARUERI-SP

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Data: 8 de julho de 2008, terça-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Claudson Lincoln Beggiato e Celso Barbosa de Oliveira (ambos de SP)
Cartões amarelos: Ernani, Rosembrick, Aderaldo e Leonardo (São Caetano); Fernando (Barueri)

Gols: SÃO CAETANO: Finazzi, aos 15 minutos do segundo tempo.
BARUERI: Thiago Humberto, aos 29 minutos do primeiro tempo. Pedrão, aos 14 e 17 minutos do segundo tempo.

SÃO CAETANO: Julio César; Leonardo, Aderaldo e Neto Gaúcho (Tatu); Júlio Farias (Tuta), Glaydson, Ernani, Rosembrick (Francismar) e Rodrigo Ninja; Vandinho e Finazzi.
Técnico: Pintado

BARUERI: Renê; Ávalos, Duílio e Diego; Marcos Pimentel, Rodrigo Pontes, Guigov, Esley (Flávio) e Márcio Careca; Thiago Humberto (Flavinho) e Pedrão (Fernando).
Técnico: Heriberto da Cunha


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo