iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/07 - 00:36

Família Bin Laden tem interesse em comprar o Newcastle
"Parentes" do terrorista farão uma proposta de mais de 360 milhões de euros para comprar o clube inglês

Agência Ansa

LONDRES (Inglaterra) - O interesse da família de Osama Bin Laden em comprar a equipe inglesa de futebol Newcastle gerou a indignação dos torcedores do clube, informou nesta segunda-feira o jornal inglês "The Sun".

Segundo o jornal, a família Bin Laden, dona de uma das principais empresas de construção civil da Arábia Saudita, tem pronta uma oferta de mais de 360 milhões de euros para comprar o clube onde joga o craque inglês Michael Owen.

Segundo boatos da imprensa, o atual presidente do clube, Mike Ashley, que comprou o Newcastle no ano passado por pouco menos de 170 milhões de euros, estaria tentado pela oferta.

O investimento dos Bin Laden não se limitaria à equipe de futebol, mas se estenderia a alguns terrenos próximos do St. James Park, onde pretendem construir novos espaços comerciais.

Os representantes da família do líder da rede terrorista Al Qaeda visitaram a cidade do norte da Inglaterra diversas vezes e estariam convencidos em entrar na Premiership, mesmo com a declarada hostilidade dos torcedores do clube.

"É simplesmente desagradável, uma brincadeira de mau gosto. Agora depende somente do presidente. Será que ele está verdadeiramente disposto a vender o clube para a família de um terrorista?", disse Frank Gilmour, da Independent Newcastle United Supporters Association.


Leia mais sobre: Osama Bin Laden Newcastle

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters

"Brincadeira de mau gosto"
Torcedores do Newcastle não gostaram da possível venda do time para a família Bin Laden

Topo