iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/07 - 13:45

Fabiano Eller se apresenta e visa a Copa Libertadores de 2009

O zagueiro assinou contrato com o Santos até dezembro de 2009 e quer jogar a Libertadores do ano que vem

Gazeta Esportiva

SANTOS - Na apresentação do zagueiro Fabiano Eller, nesta manhã de terça-feira no CT Rei Pelé, em sua primeira entrevista coletiva no clube, o jogador declarou que veio para o Santos com objetivo de jogar a Copa Libertadores em 2009. “Eu vim pra cá para disputar uma Libertadores, não iria assinar com uma equipe que jogasse só pra não cair. Por isso vim para o Santos, porque acredito que o time vai disputar a Libertadores”.

Eller assinou contrato até dezembro de 2009 com o Santos, treinou pela primeira vez no clube nesta segunda-feira, e espera recuperar o condicionamento físico o mais rápido possível para poder jogar. Segundo o zagueiro, sua condição física poderá ser melhor avaliada somente, dentro de alguns dias.

“Estava parado, de férias. Depois comecei a treinar sozinho há uns dez dias, mas não é a mesma coisa que trabalhar no clube com o preparador físico. Acho que com dois ou três dias de treinamento poderei passar uma posição da minha condição”, disse Eller.

Preocupado só em ajudar o time, o zagueiro adota cautela para estrear no time: “Não posso dar um passo maior que a perna, senão eu iria atrapalhar o grupo. Quando estiver preparado vou jogar, mas depende da comissão técnica, eu sei que a fase não é boa, mas o Santos tem bons zagueiros”, considera.

Com um currículo invejável, o novo reforço santista já conquistou duas Libertadores (Vasco, em 1998, e Internacional, 2006), além do Mundial Interclubes de 2006, com o Colorado. Jogando pelo Vasco, o zagueiro ainda levou os campeonatos nacionais de 1997 e 2000.

Eller também tem na bagagem, três títulos cariocas, em 1998, 2004 e 2005 (Vasco, Flamengo e Fluminense), e uma passagem pela seleção brasileira em 2005. No exterior, além de Atlético de Madrid, Eller atuou pelo Wakrah, do Catar, e pelo Trabzonspor (Turquia).


Leia mais sobre: Santos Fabiano Eller Campeonaro Brasileiro Libertadores

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

De olho no bicampeonato
Depois de vencer a Libertadores pelo Inter, Eller quer repetir a dose no Santos

Topo