iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/07 - 22:40

Em jogo morno, Bahia e ABC-RN empatam por 1 a 1

Com o empate, os baianos vão a 13 pontos na Série B, enquanto que o ABC chega a 14 pontos

Gazeta Esportiva

FEIRA DE SANTANA - Menos de cinco mil pessoas viram, nesta terça-feira, o empate por 1 a 1 entre Bahia e ABC no estádio Jóia da Princesa em Feira de Santana-BA. Com o resultado, os baianos vão a 13 pontos na Série B, enquanto que o ABC chega a 14 pontos.

O Bahia começou o jogo em um ritmo forte e abriu o placar logo no primeiro ataque da equipe. Em uma jogada ensaiada na cobrança de falta, Elias rolou a bola para Galvão, que bateu forte no canto direito do goleiro Paulo Musse aos 2 minutos do primeiro tempo.

Após o gol, o Bahia continuou atacando, e o ABC, acuado, não conseguia sair jogando. O time do técnico Ferdinando Teixeira só ofereceu perigo à defesa baiana aos 21 minutos da primeira etapa com Bosco.

A dinâmica da partida mudou no meio da primeira etapa, e o Bahia começou a errar muitos passes. A equipe de Natal aproveitou e atacou os baianos. Valdir Papel levou perigo à defesa do time da casa com boas jogadas e o primeiro tempo acabou equilibrado.

A segunda etapa começou com as duas equipes marcando forte e o jogo ficou truncado, sem que as duas defesas fossem exigidas. Prova disso são os três cartões amarelos distribuídos pelo árbitro Francisco Carlos do Nascimento em dez minutos.

Mesmo com a partida truncada, o ABC conseguiu achar o gol de empate aos 36 minutos. Alysson tabelou com Ivan e chutou sem marcação dentro da área baiana, colocando números finais na partida.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 X 1 ABC

Local: Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana (BA)
Data: 8 de julho de 2008, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Araújo e Carlos Titara da Rocha (ambos de AL)
Cartões amarelos:Alison, Cléber Carioca (Bahia), Bosco, Paulo Musse, Ronaldo (ABC).

Gols: BAHIA: Galvão, aos dois minutos do primeiro tempo.
ABC: Alysson, aos 36 minutos do segundo tempo

BAHIA: Darci; Luciano Baiano, Alison, Cléber Carioca e Ávine; Rogério, Emerson Cris, Rafael e Elias; Charles e Galvão.
Técnico: Arthurzinho

ABC: Paulo Musse; Glauco, Ben-Hur e Paulo César; Bosco, Márcio Hahn, Adelmo, Rodriguinho e Alysson; Alexandre e Valdir Papel
Técnico: Ferdinando Teixeira


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo