iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/07 - 21:55

Em casa, Ceará bate Criciúma e conquista sexta vitória

O time de Fortaleza não tomou conhecimento de Santa Catarina e conseguiu sua sexta vitória na Série B

Gazeta Esportiva

FORTALEZA - Pela décima rodada da Série B do Brasileirão, o Ceará, com o apoio da torcida, ganhou do Criciúma por 3 a 1 nesta terça-feira, conquistando sua quarta vitória e somando um total de 15 pontos no torneio. Já os catarinenses somam seu sexto revés e ficam com os mesmos dez pontos do início da rodada.

Jogando no Castelão, o Ceará partiu para cima do adversário logo no início da partida. Com um ataque rápido, o time da casa envolveu a defesa do Criciúma e abriu o placar aos cinco minutos do primeiro tempo após o árbitro Wilson de Souza Mendonça marcar pênalti em cima de Cleysson. Luiz Mário, que teve de bater o pênalti duas vezes por ordem do juiz, converteu e fez 1 a 0 para os cearenses.

Sem tirar o pé do acelerador e não encontrando muitas dificuldades para passar pela defesa catarinense, o Ceará marcou o segundo gol sete minutos depois, aos treze do primeiro tempo. Vavá tocou no canto do goleiro Luiz Carlos após boa jogada de Luiz Mário pela direita.

Após o susto inicial, o Criciúma conseguiu equilibrar a partida, porém não atacou os cearenses com muita força. Aos 42 minutos do primeiro tempo, Peter recebeu bom lançamento e, pela esquerda, chutou cruzado no gol do goleiro Adilson.

Já na segunda etapa, o Ceará mostrou sua superioridade e marcou com Vavá, que fez o segundo dele no jogo e o terceiro de sua equipe aos quatro minutos. Após cruzamento de Fábio Vidal, o atacante mata a bola no peito, dá um lençol no zagueiro adversário, toca no canto do goleiro e marca um golaço.

O Criciúma ainda ensaiou uma reação com o atacante Jael, que marcou aos 26 minutos. Depois de cruzamento de Peter, o jogador chutou de primeira e fez. Porém, os catarinenses não tiveram forças para buscar outro gol e a partida terminou em 3 a 1 para o Ceará.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 3 X 1 CRICIÚMA

Local: Estádio do Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 8 de julho de 2008 (terça-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilson de Souza Mendonça (PE)
Assistentes: Elan Vieria de Souza e Ubirajara Ferraz Jota (ambos de PE)
Cartões amarelos: Luiz André, Fael, Luiz Mário (Criciúma), Marcos Paraná, Chicão (Ceará)

Gols: CEARÁ: Luiz Carlos, aos cinco, e Vavá, aos 13 minutos do primeiro tempo. Vavá, aos quatro minutos do segundo tempo.
CRICIÚMA: Jael, aos 26 minutos do segundo tempo.

CEARÁ: Adilson Paredão, Dedé, Luiz André, Rones e Fábio Vidal; Michel, Chicão, Cleysson (Izaquiel) e Marcos Paraná (Ciel); Luís Carlos (Willian César) e Vavá.
Técnico: Lula Pereira.

CRICIÚMA: Zé Carlos; Reginaldo Araújo (Luis Mário), Hélton, William Amaral e Cláudio; Luís André, Coutinho, Luciano Bebê, Valdeir (Patrick), Peter; Jael.
Técnico: Gelson da Silva.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo