iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/07 - 16:35

Cuca abandona a formação 3-5-2 e treina novo esquema tático

No jogo contra o Grêmio, além da mudança tática, ocorrerá a estréia do meia Michael no time

Gazeta Esportiva

SANTOS - Com novo esquema tático, o técnico Cuca promove a estréia do meia Michael, na partida contra o Grêmio, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Vila Belmiro. No treino apronto realizado na manhã desta terça-feira, Cuca mexeu no esquema tático e no estilo de jogo da equipe santista.

O zagueiro Domingos treinou entre os reservas cedendo seu posto para o volante Rodrigo Souto que atuou de líbero a frente de Marcelo e Fabão. Desta forma, Adriano foi o volante no meio-campo.

Contra os gaúchos, a meia e a lateral esquerda, será revezada, entre Kleber e Michael, que começa como ala, podendo trocar para meia no decorrer do jogo.

“Ele (Cuca) gosta de jogadores versáteis, que se movimentam bastante, e vamos trocar de posição eu e o Kleber. Não está nada definido, posso jogar tanto na lateral, quanto no meio”, escondeu Michael.

No entanto, Kleber trabalhou hoje, quase todo o tempo como articulador das jogadas do Peixe. No sistema ofensivo, Kléber Pereira fixado na área, será acompanhado por Tiago Luís mais recuado e Maykon Leite aberto pelas pontas. Com todas essas alterações, Cuca abandonou o esquema 3-5-2 para adotar o 3-4-3.

O provável Santos no esquema 3-4-3, para enfrentar o Grêmio deve ser: Fábio Costa; Marcelo e Fabão e Rodrigo Souto; Apodi, Adriano, Kleber e Michael; Tiago Luis, Maykon Leite e Kléber Pereira.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo