iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/07 - 21:35

CRB perde mais uma na Série B e segue na lanterna

Com a vitória fora de casa, a Ponte Preta chegou aos 13 pontos na competição e se aproximou dos líderes

Gazeta Esportiva

MACEIÓ - Pela Série B do Campeonato Brasileiro, o CRB recebeu a Ponte Preta no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e acabou derrotada pelos campineiros pelo placar de 2 a 0.

Com este resultado, a Ponte chega aos 13 pontos na competição, enquanto os alagoanos amargam última posição na tabela, com cinco pontos.

A Ponte Preta abriu o marcador logo aos quadro minutos de jogo, com Leandrinho, de cabeça. O goleiro Jônatas ainda chegou a tocar a bola, mas não conseguiu evitar que ela ultrapassasse a linha do gol.

Depois disso, a partida ficou muito fraca tecnicamente, e nenhum time conseguiu avançar com perigo à meta adversária. Os goleiros praticamente assistiram boa parte da primeira etapa.

A melhor chance produzida até o final do primeiro tempo foi da Macaca, novamente com Leandrinho, que recebeu a bola dentro da área, dominou, mas chutou por cima do gol, perdendo a chance de ampliar a vantagem sobre o time da casa.

De volta à segunda etapa, o time do CRB quase empatou a partida, com Júnior Amorim, que chutou da entrada da área e acertou o travessão do goleiro Aranha. A Ponte escapou por pouco de sofrer o gol.

O jogo continuou em marcha lenta, com o CRB, no entanto, saindo mais para o jogo, buscando igualar o marcador. Sem obter sucesso, o time alagoano viu a Ponte Preta ampliar a sua vantagem, aos 19 minutos da segunda etapa, com Luis Ricardo, que fez o segundo da Macaca na partida.

O CRB conseguiu dar trabalho ao goleiro Aranha apenas aos 45 minutos, quando Júnior Amorim chutou forte e obrigou o arqueiro adversário a fazer boa defesa, colocando a bola para escanteio. Apesar disso, o jogo acabou mesmo com a vitória da Ponte Preta, por 2 a 0.

Na próxima sexta-feira, a Macaca recebe o Barueri no Moisés Lucarelli pela 11ª rodada da Série B, e o CRB enfrenta o Brasiliense em Maceió.

FICHA TÉCNICA
CRB-AL 0 X 2 PONTE PRETA-SP

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 8 de julho de 2008, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (RJ)
Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira e Marcos Welb Rocha de Amorim (ambos da BA)
Renda: R$ 20.500,00
Público: 2.280 pagantes
Cartões amarelos: Raulen, Leandrinho, Jairo e Gum (Ponte Preta) Geninho, Mário André e Dão(CRB)
Gols: PONTE PRETA: Leandrinho, aos quatro minutos do primeiro tempo e Luis Ricardo, aos 19 minutos do segundo tempo.

CRB: Jônatas; Marcos(Fabinho), Plínio, Dão e Diones (Leandrinho); Mário André, Geninho, Igor e Ivo; Ricardo Xavier(Jean Carlo) e Júnior Amorim
Técnico: João Costa

PONTE PRETA: Aranha; Raulen, Jean, Gum e Vicente; Deda, Jairo, Renato(Rafael Ueta) e Leandrinho(André); Wanderley(Morais) e Luis Ricardo
Técnico: Paulo Bonamigo 


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo