iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/07 - 22:20

Coxa enfrenta problemas e a Lusa no Couto
Carlinhos Paraíba sentiu um pancada na panturrilha, recebida na derrota para o Internacional, e só deve ser confirmado momentos antes do jogo

Gazeta Esportiva

CURITIBA - Depois de despencar seis posições na classificação do Campeonato Brasileiro e ficar às portas da zona de rebaixamento, o Coritiba tenta a reabilitação diante da Portuguesa, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Couto Pereira. Porém, além do adversário, o time coxa-branca ainda enfrenta seus próprios problemas.

O técnico Dorival Junior mais uma vez terá que quebrar a cabeça pra montar o time. A começar pela zaga que perdeu Jéci, negociado, Nenê, lesionado e ainda pode ficar sem Maurício. Caso o último não possa jogar, novamente Rodrigo Mancha será improvisado na zaga. Na lateral esquerda, Ricardinho, com três cartões amarelos, cumpre suspensão automática. Em seu lugar, Rubens Cardoso já foi confirmado.

Os problemas, no entanto, não pararam por aí. Um dos principais jogadores do time, Carlinhos Paraíba sentiu um pancada na panturrilha, recebida na derrota por 3 a 0 para o Internacional, e só deve ser confirmado momentos antes do jogo. Caso seja vetado, Marlos é o mais cotado para entrar na equipe. O prata da casa também briga por uma vaga no ataque, ao lado de Keirrison.

Porém, para o treinador, a principal mudança deve ser na postura da equipe, que esteve apática em Porto Alegre. “Temos que botar um pouco mais de coração. A postura da equipe foi bem aquém do que estamos acostumados'', analisou Dorival, que não culpou os desfalques, que devem se repetir. ''A zaga não comprometeu, outros detalhes fizeram o time sair derrotado'', garantiu.

Pela Lusa, a derrota em casa para o Vitória ainda é assunto no Canindé. O time, que agora ocupa a nona posição, com 12 pontos ganhos, perdeu uma boa oportunidade de encostar no G-4 e agora entra em uma briga direta para não ficar à mercê da zona do rebaixamento. O técnico Vagner Benazzi conta com a volta do atacante Diogo, que cumpriu suspensão na última rodada, para reencontrar o cominho das vitórias.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA x PORTUGUESA

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 9 de julho de 2008, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (Fifa-RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)

CORITIBA: Édson Bastos; Felipe, Maurício e Thiago Bernardi; Marcos Tamandaré, Leandro Donizete, Rodrigo Mancha (Alê), Carlinhos Paraíba (Marlos) e Rubens Cardoso; Michael e Keirrison
Técnico: Dorival Junior

PORTUGUESA: André Luís, Patrício, Bruno Rodrigo, Halisson e Bruno Recife; Dias, Gavilán, Preto e Edno; Vaguinho e Diogo
Técnico: Vagner Benazzi


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo