iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/07 - 08:54

Contra Brasiliense, Braga reencontra o Marcelo Stefani
Depois de mandar os seus primeiros jogos no interior, o time paulista volta ao Marcelo Stefani

Gazeta Esportiva

BRAGANÇA PAULISTA - O Bragantino enfim estreará em casa nesta Série B. Depois de mandar os seus primeiros jogos em Santa Bárbara D’Oeste e de receber o Corinthians em Ribeirão Preto, o time paulista volta ao Marcelo Stefani nesta terça-feira, às 19h30, diante do Brasiliense.

E a equipe do técnico Marcelo Veiga se apega ao seu doce lar, que estava em reformas, para se recuperar na Segundona.

Afinal, o time de Bragança Paulista não vence há quatro jogos, série negativa que o jogou na zona do rebaixamento da competição. Na 18ª posição, com nove pontos, o Braga precisa bater os candangos e ainda torcer contra rivais diretos para voltar a respirar fora da degola. Para isso, Veiga ganha o reforço do zagueiro Cris, que cumpriu suspensão na derrota por 2 a 1 para o Barueri na rodada passada.

Pela frente, o Bragantino tem um rival que conseguiu deixar a zona do rebaixamento na última rodada e amenizou a crise. Com a vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta em Taguatinga, o Brasiliense pulou da 17ª para a 11ª colocação da Série B, com 11 pontos, e promete dificultar a vida dos paulistas, concorrentes diretos, para seguir a reação e se distanciar da faixa do descenso.

Satisfeito com o triunfo ante a Ponte, o técnico Vitor Hugo manterá o esquema 3-5-2. “Conseguimos dar uma cara ao time. A equipe jogou muito bem contra a Ponte Preta, então, não vejo motivo para mexer no esquema”, justificou. O lateral-direito Patrick, com dores musculares, viajou para São Paulo, mas é dúvida para pegar o Bragantino.

Depois de pegar o Braga, o Jacaré terá pela frente outro time que sofre com o fantasma da Série C: o CRB. Para o atacante Jóbson, a tarefa não será nada fácil. “Serão dois jogos complicados, porque enfrentaremos adversários dispostos a saírem desta situação”, advertiu o jogador.

FICHA TÉCNICA:

BRAGANTINO X BRASILIENSE

Local: Estádio Marcelo Stefani, em Bragança Paulista (SP)

Data: 8 de julho de 2008, terça-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)

Assistentes: José Ricardo Maciel e Adailson Alves Pereira (ambos do ES)

BRAGANTINO: Gilvan; Cris, Vanderlei e Marcelo Godri; Marcus Vinicius, César Gaúcho, Somália, Sergio Manoel e Pará; Davi e Nunes

Técnico: Marcelo Veiga

BRASILIENSE: Guto; Fábio Brás, Júnior Baiano e Aílson; Valdir, Juninho, Coquinho, Adrianinho e Marcinho; Jóbson e Alex Dias

Técnico: Vitor Hugo


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo