iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/07 - 10:50

Arshavin lamenta fracasso na negociação com o Barça

O russo se destacou na Eurocopa e tinha o sonho de já ir para a equipe catalã nesta temporada

Gazeta Esportiva

SÃO PETERSBURGO (Rússia) - Destaque da Eurocopa 2008 com a camisa da Rússia, Andrei Arshavin quase realizou o sonho de defender o Barcelona. No entanto, a equipe do jogador, o Zenit, de São Petersburgo, anunciou nesta segunda-feira o término das negociações com o time catalão, frustrando a expectativa do meia de 27 anos.

“O sonho continua. Deve acontecer mais adiante”, lamentou Arshavin ao jornal russo Sport Express. “É estranho como são as coisas. Jogar bem na Eurocopa acabou me prejudicando, porque meu preço subiu'', ironizou, reiterando o seu desejo de trocar o Zenit por um clube grande da Europa.

De acordo com o clube russo, o Barça foi o único a apresentar uma proposta oficial por Arshavin: 15 milhões de euros, ou seja, aproximadamente R$ 37,6 milhões, valor considerado insatisfatório pelos diretores do Zenit e pelo próprio jogador. ''A cifra oferecida é realmente muito pequena'', concordou.

Com a ida ao Barcelona fracassada, o destino do meia russo deve ser o futebol inglês. Em entrevista ao jornal Daily Mail nesta quarta-feira, o empresário de Arshavin, Dennis Latcher, contrariou a diretoria do Zenit ao revelar a existência de propostas de equipes da Inglaterra.

“O Andrei gostaria muito de jogar na Inglaterra, mas não em um clube como Newcastle, Middlesbrough ou Aston Villa. Só jogaria em um dos quatro que estão classificados para a Liga dos Campeões da UEFA: Chelsea, Manchester, Liverpool ou Arsenal'', resumiu o empresário.

Segundo uma agência de notícias russa. o Chelsea, do brasileiro Luiz Felipe Scolari, já apresentou proposta por Arshavin. Já o francês Arsene Wenger, técnico do Arsenal, não poupou elogios quando questionado sobre o meia recentemente.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo