iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/07 - 23:50

América-RN e Fortaleza empatam pela Série B

Mesmo conseguindo um ponto fora de casa, o empate não foi um bom resultado para o Fortaleza

Gazeta Esportiva

NATAL - O América-RN recebeu nesta terça-feira, a equipe do Fortaleza, no Machadão, e conseguiu arrancar um empate em 1 a 1 dos visitantes, em partida válida pela Série B do Campeonato Brasileiro.

O resultado foi ruim para as duas equipes, sendo que o time de Natal continua na zona de rebaixamento, com sete pontos e os cearenses perderam boa chance de se aproximar do G-4, ficando com 15 pontos, na sétima posição.

O time do Fortaleza, mesmo atuando fora de casa, não se limitou a ficar na defesa e logo começou a dar trabalho para a defesa potiguar. Aos 13 minutos de partida, o meia Raul recebeu a bola fora da área e acertou um belíssimo chute, acertando o ângulo do goleiro Fabiano: 1 a 0 para os cearenses.

Melhor na partida, o Fortaleza passou a controlar a posse de bola, e continuava a assustar a torcida local, mas depois do primeiro gol, o jogo ficou morno e os goleiros não foram forçados a trabalhar até o árbitro decretar o final da primeira etapa..

De volta ao segundo tempo, o América-RN logo trouxe perigo ao gol de Tiago Cardoso. Com apenas dois minutos de jogo, o lateral Maizena chutou forte de dentro da área para ver o goleiro do Fortaleza fazer uma defesa espetacular.

Aos 23 minutos da segunda etapa, o time potiguar finalmente chegou ao gol de empate. Saulo chutou forte e marcou para o América-RN – tudo igual no Machadão. O Fortaleza ainda tentou retomar a vantagem no placar aos 34 minutos, quando Leonardo recebeu dentro da área e acertou grande chute de primeira, mas a bola apenas acertou o travessão do gol americano.

Na próxima rodada, as duas equipes fazem clássicos em seus respectivos estados. O Fortaleza enfrenta o Ceará, no Machadão, enquanto o América-RN vai ao Frasqueirão duelar contra o ABC-RN.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA/RN 1 x 1 FORTALEZA/CE

Local: Estádio Machadão, em Natal (RN)
Data: 8 de julho de 2008, terça-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: Albino Albert e João Marcelo Albert (Ambos de PE)
Cartões amarelos: Paulo Matos, Emerson e Saulo (América-RN). Raul e Vitor (Fortaleza)
Gols: CEARÁ: Raul, aos 13 minutos do primeiro tempo. AMÉRICA-RN: Saulo, aos 23 minutos do segundo tempo.

AMÉRICA-RN: Fabiano; Dida, Márcio Rosário(Saulo) e Júlio César (Juninho Goiano); Emerson (Giovani), Júlio Terceiro, Romeu e Paulo Matos; Max e Marcelo Nicácio.
Técnico: Ruy Scarpino

FORTALEZA: Tiago Cardoso; Gilberto, Vítor, Preto e Eusébio; Erandir, Rogério, Raul e Mazinho Lima (Guto); Tailson(Osvaldo) e Léo Jaime(Leandro).
Técnico: Barbieri


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo