iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/07 - 19:05

Absolvido, Kléber é liberado para enfrentar o São Paulo

O atacante poderia ficar até quatro jogos de fora do time por ter sido expulso após reclamar com a arbitragem

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O Palmeiras terá uma novidade para o jogo do final de semana contra o São Paulo. O atacante Kléber acabou absolvido, por maioria de votos, no julgamento realizado nesta terça-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão na partida contra o Náutico, no final do mês passado.

Kléber foi denunciado no artigo 251 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): reclamar, por gestos ou palavras, contra as decisões da arbitragem ou desrespeitar o árbitro e seus auxiliares. A pena poderia variar de um a quatro jogos de suspensão.

No julgamento, o relator (Otacílio Araújo) e um relator (Wladimir Cassani) votaram pela absolvição do atacante alviverde. Já o segundo relator (José Perez) aplicou uma partida de gancho. Para completar, o presidente da Segunda Comissão Disciplinar (Fabrício Dazzi) optou por dois jogos de suspensão.

Apesar da liberação, a expulsão contra o Náutico rendeu duas partidas de suspensão a Kléber. Isso porque, durante a partida, o jogador levou o terceiro amarelo no Campeonato Brasileiro e, em seguida, tomou, por reclamação, o cartão vermelho direto.

Desta forma, Kléber também está fora da partida desta quinta-feira contra o Figueirense, no Parque Antártica.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo