iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/07 - 09:16

Valdívia volta, mas Verdão perde Martinez contra Figueira

Chileno volta de suspensão, mas o volante tomou o terceiro amarelo contra o Atlético-MG

Gazeta Esportiva

Depois de encarar o Atlético-MG com cinco desfalques, o Palmeiras terá ao menos um importante reforço para enfrentar o Figueirense nesta quinta-feira, no Palestra Itália: Valdívia volta de suspensão. E há ainda a possibilidade de Leandro retornar à lateral-esquerda, caso sua documentação esteja regularizada para seu contrato ser renovado.

De volta depois de cumprir suspensão no Mineirão, Valdívia deve ocupar no time o lugar de Martinez. O volante recebeu o terceiro cartão amarelo nesse domingo e o mais provável é que Wanderley Luxemburgo, por atuar em casa, abra mão do esquema com três volantes, deixando apenas Léo Lima e Pierre na cabeça-de-área.

A equipe, contudo, ainda atuará desfalcada. Na lateral-direita, o titular Elder Granja só deve se recuperar de contratura muscular em duas semanas e Fabinho Capixaba será mantido. No ataque, Kléber também continua fora, porque recebeu o terceiro amarelo além do vermelho na penúltima rodada. Lenny e Denílson disputam esta vaga – contra o Galo, Lenny foi titular, mas teve atuação apagada e pode voltar ao banco.

Já na zaga, como a lesão no joelho tirará Gustavo dos campos por mais quatro semanas, Gladstone e Jeci devem seguir como a dupla de titulares nas próximas oito rodadas.

Se o peso das ausências diminuem com a volta de Valdívia, o Verdão entrará com dois importantes jogadores pendurados com dois cartões amarelos: Pierre e Alex Mineiro. Caso algum deles seja advertido no duelo contra os catarinenses, estará fora do clássico contra o São Paulo, domingo, no Morumbi.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo