iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/07 - 17:09

Substituições de Jadílson causam dor de cabeça no Cruzeiro
Ao que parece, o clima entre o lateral-esquerdo Jadílson e o técnico Adilson Batista não é dos melhores no Cruzeiro. Com características mais ofensivas, o atleta é regularmente sacado do time em prol de uma melhor marcação no setor.

Gazeta Esportiva

Este hábito do treinador tem gerado insatisfação em alguns torcedores, críticos e, recentemente, no próprio jogador.

Na partida contra o Sport, no último sábado, o Cruzeiro pressionou o adversário durante todo o primeiro tempo. A única jogada que restava ao time pernambucano era o contra-ataque, que vinha sempre pelo lado direito do ataque, com Carlinhos Bala e Luciano Henrique.

Insatisfeito com esta vulnerabilidade, Adilson Batista colocou Jonathan no lugar de Jadílson, deslocando Marquinhos Paraná para a esquerda. “O Jadílson levou umas cinco bolas nas costas no primeiro tempo; não existe atacar com dois laterais ao mesmo tempo, quando se joga com dois zagueiros e dois volantes. Eles exploraram muito bem esse setor”, explicou.

Mesmo com toda esta clareza, Jadílson parece não ter compreendido a alteração. “É difícil entender, né? Quando as bolas caem nas minhas costas até contar ele (Adílson) conta. Nas costas do lateral-direito não conta. Sei lá, eu acho que eu tenho que trabalhar e fazer aquilo que eu venho fazendo. É difícil agradar todo mundo”, irritou-se.

O lateral, no entanto, tenta minimizar o desentendimento. “Não tenho nada contra o professor, é opção dele fazer as mudanças e temos de respeitar. No próximo jogo, vamos em busca da vitória, pois estamos precisando vencer”, desculpou-se.

Esta não é a primeira vez em que Jadílson se insubordina publicamente contra as substituições. Tirado no decorrer das duas partidas da final do Mineiro, contra o Atlético, o jogador reclamou bastante e acabou de fora dos jogos decisivos contra o Boca, pela Libertadores. Na época, falou-se numa possível transferência para o Grêmio, mas o problema se resolveu e o lateral ficou na Toca da Raposa.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo