iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/07 - 20:19

Ponte pega o lanterna CRB para se afastar da zona da degola
Contra a zona de rebaixamento, CRB e Ponte Preta se enfrentam nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

Gazeta Esportiva

Na lanterna, o time alagoano recebe a Macaca com desesperadores cinco pontos em nove rodadas, precisando da vitória para deixar a lanterna da competição.

Já os campineiros, 13º colocados, podem entrar na zona da degola com novo tropeço.

Já são cinco rodadas sem vencer e, após o empate a derrota para o Santo André por 3 a 1, o técnico João Costa vê a situação de sua equipe cada vez pior. O comandante terá a volta de Márcio, expulso no empate contra o Marília em 2 a 2, pela oitava rodada.

No setor ofensivo, a grande esperança é a presença do atacante Júnior Amorim. O jogador é responsável por um terço dos gols anotados pelo CRB em 2008, marcando 17 vezes em um total de 51 tentos. No Brasileiro, é o artilheiro da equipe com três gols, ao lado de Ricardo Xavier e, juntos, terão a missão de furar a zaga da Macaca para levar o time alagoano à reação.

Já a Ponte Preta ainda lamenta a derrota por 2 a 0 para o Brasiliense e terá três mudanças para recuperar os pontos e se afastar da zona de rebaixamento. A boa notícia é a confirmação do lateral-direito Eduardo Arroz, que, contundido, era dúvida, mas acabou aprovado pelo departamento médico.

A Macaca terá a estréia do zagueiro Gum, recém-contratado junto ao Marília e que ocupará a vaga de João Paulo. No meio, Ricardo Conceição dá lugar a Leandrinho, que jogará ao lado de Jairo. Completando as mudanças, Danilo Neco deve retornar ao ataque, para fazer dupla com Vanderlei.

FICHA TÉCNICA
CRB-AL X PONTE PRETA-SP


Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 8 de julho de 2008, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (RJ)
Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira e Marcos Welb Rocha de Amorim (ambos da BA)

CRB: Jônatas; Marcos, Márcio, Dão e Rafinha (Hélder); Mário André, Diones (Geninho), Jean Carlo (Juliano) e Diogo; Ricardo Xavier e Júnior Amorim
Técnico: João Costa

PONTE PRETA: Aranha; Eduardo Arroz, Jean, Gum e Vicente; Deda, Jairo, Leandrinho e Renato; Danilo Neco e Vanderlei
Técnico: Paulo Bonamigo


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias