iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/07 - 18:24

Para Acosta, Corinthians foi vice por comemorar antes da hora
Com um sorriso no rosto, “portunhol” arrastado e declarações curtas, sem intenção de polemizar, o uruguaio Acosta costuma fazer análises incomuns a seus companheiros de Corinthians.

Gazeta Esportiva

Nesta segunda-feira, reconheceu que a equipe já contava com o título da Copa do Brasil antes da decisão contra o Sport.

“Comemoramos um pouco antes daquela final, e todo mundo sabe o que aconteceu”, comentou Acosta, rindo, sobre a possibilidade de já dar como certo o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. “Não subimos ainda. Não dá para comemorar”, acrescentou o uruguaio.

A campanha do Corinthians anima a equipe, ao menos, para a próxima rodada da Segunda Divisão. O Marília, adversário desta terça-feira, está na 16ª posição com dez pontos ganhos. O clube do Parque São Jorge totaliza 23 e é líder invicto. “Temos obrigação de vencer todos os jogos, mas é preciso respeitar os adversários”, alertou Acosta.

O técnico Mano Menezes orienta seus jogadores a pensarem como Acosta. “Sabem a definição de estatística? É a ciência de enganar os outros com números. Isso não serve para o nosso jogo com o Marília. Tudo é muito bonito no papel, mas o resultado vai depender do rendimento da equipe”, condicionou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias