iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/07 - 08:36

Muricy reafirma: “São Paulo é candidato ao título”

Apesar de confirmar que o Tricolor jogou muito mal contra o Ipatinga, técnico continua confiante

Gazeta Esportiva

O empate diante do Ipatinga e as críticas que fez ao time não tiraram a confiança do técnico Muricy Ramalho para a disputa do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Apesar das vaias da torcida com o placar por 1 a 1 em casa contra o penúltimo colocado, o treinador avisou que o Tricolor tem time para buscar o título nacional.

“O São Paulo é candidato ao título e temos time para isso. Se ganhasse hoje (domingo), estaria encostado no G-4. Estamos há oito jogos sem perder. Não temos um time para participar, e sim para ganhar”, afirmou.

O São Paulo ocupa a sétima posição no Campeonato Brasileiro, com 14 pontos, três abaixo do G-4 e com oito de desvantagem para o líder Flamengo. Agora, o Tricolor diminuirá o ritmo de treinos para aumentar as viagens e os jogos.

Muricy sempre criticou as partidas nos meios de semana, mas demonstra já estar conformado com a situação e acredita que o time tem condições de cumprir bem o seu papel.

“Já estava previsto desde o começo que seria assim e temos de aceitar. Tivemos um mês com jogos só de fim de semana e já pensamos na frente. Os jogadores treinaram duro a parte física para esse período. Era uma coisa prevista. Mas depende também do plantel, já que começam agora as suspensões e contusões. Quem não tiver um bom plantel, vai sentir”, analisou.

Depois do empate no domingo, o São Paulo voltará a campo na noite de quarta-feira para enfrentar o Náutico, em Recife.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo